Fifa multa Santos por infringir estatuto ;

images (3)
Clube paulista foi punido com sanção de R$ 282 mil, além de uma reprimenda, por permitir que investidores influenciassem nas decisões sobre futuro do atacante. O Santos foi multado pela Fifa por desrespeitar o estatuto de transferências da entidade ao permitir que grupos de investidores tivessem influência nas decisões sobre o futuro do atacante Neymar, vendido ao Barcelona em 2013.
O clube terá que pagar uma multa de 75 mil francos suíços (R$ 282,7 mil), além de ter recebido um alerta e uma reprimenda por infringir o o artigo 18bis do regulamento, que proíbe o poder de uma “terceira parte” influenciar em transferências, além de não colaborar com uma investigação da Fifa.
A punição se deu a partir de um processo que o Santos move contra Neymar na Fifa. O clube reclama da forma como o jogador foi negociado e, para isso, apresentou documentos que mostravam que tanto o grupo DIS como a Teisa, que eram donos de fatias do atleta, tinham que ser avisados de qualquer oferta que fosse apresentada pelo atual capitão da Seleção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *