Fortaleza bate o Náutico nos Aflitos;

ADAURY VELOSO ;

Júnior Santos, duas vezes, e Ederson marcaram para o Tricolor do Pici,

No primeiro jogo oficial do Náutico no retorno aos Aflitos, o Timbu não se deu bem. Nesta terça-feira (15), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza bateu o alvirrubro pernambucano por 3 x 1, com direito a gol relâmpago antes do cronômetro marcar um minuto.

O JOGO

Tá aí um jogo que podemos usar o clássico chavão “futebol é detalhe”, pois um vacilo dos donos da casa logo aos 40 segundos resultou no gol do time cearense. Júnior Santos aproveitou a falha na zaga alvirrubra, saiu na cara do gol, cortou zagueiro, driblou o goleiro e tocou para fazer 1 x 0.

O gol relâmpago mexeu com o Náutico, que foi pra cima e começou a criar mais chances. Mas aí veio outro banho de água fria na torcida. Josa reclamou de maneira acintosa com o árbitro e foi expulso com 18 minutos de partida.

A chance mais clara do Timbu veio aos 30. Bola cruzada na área em cobrança de falta, Camutanga subiu mais do que todo mundo e cabeceou bonito para baixo. Marcelo Boeck, porém, fez uma defesa espetacular e salvou o Leão.

Mesmo com um a menos, o Náutico voltou para o segundo tempo pressionando. Mas veio a história do “quem não faz leva” Aos 29, escanteio batido rasteiro, a bola passou por todo mundo e Júnior Santos apareceu sozinho para marcar o segundo gol tricolor.

Ainda deu tempo de Ederson fazer o terceiro em um lance de contra ataque, aos 34 minutos, e Wallace Pernambucano descontar, aos 40.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Luiz Carlos; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Luiz Henrique (Lucas Paraíba) e Jorge Henrique (Rafael Assis); Fábio Matos (Jimenez), Thiago e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Patrick (Derley) e Bruno Melo; Paulo Roberto, Felipe e Marlon (Edinho); Romarinho, Ederson e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni

Gols: Wallace Pernambucano (NÁU); Júnior Santos (2x) e Ederson (FOR)

Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Cartões amarelos: Josa (NÁU); Paulo Roberto e Felipe (FOR)

Cartão vermelho: Josa (NÁU)

Público: 10.678

Renda: R$ 181.953

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *