FPF leva jogo entre Náutico e Central para Caruaru novamente e muda horário de partida do Santa Cruz

Adaury veloso;

A partida entre Central e Náutico sofreu mais uma alteração. A segunda desde que a tabela foi divulgada. O duelo havia sido retirado do Luiz Lacerda por conta da má qualidade do gramado do estádio e transferido para a Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, ele retornou para Caruaru novamente, mas em local diferente. Desta vez, será Estádio Antônio Inácio, casa do Porto. A medida ocorre após muita reclamação da direção do Central e até ameaça da Ordem dos Advogados do Brasil de Caruaru de entrar na Justiça com um mandato de segurança para manter a partida na cidade. Outro detalhe que causou mais confusão é que a partida também será com torcida única, a do mandante.
A Federação havia cogitado levar a partida anteriormente para o Antônio Inácio, mas a Polícia Militar de Caruaru informou que não haveria efetivo para garantir a segurança das duas torcidas no estádio. Informação que contribuiu para que o jogo viesse para o Recife, uma decisão que prejudicaria o Central que não teria a presença da sua torcida. Após reunião nesta segunda-feira, A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu que a partida voltaria para Caruaru e só com a presença da torcida da Patativa. A decisão acarretou em outro problema.
Assim que tomou conhecimento da decisão, a direção do Náutico iniciou os contatos com a FPF para entender porque sua torcida não poderia comparecer ao estádio e informou que não aceitaria essa decisão. “Estamos tentando entender o motivo para que o nosso torcedor possa assistir o jogo. Não podemos ser punidos por erros de terceiros”, afirmou Bernardo Wanderley, advogado do clube.

Santa Cruz envolvido

Com a mudança do local da partida, a FPF também alterou o horário dos jogos. A partida do Náutico passou das 21h30 para as 20h30. Já o confronto do Santa Cruz contra o Belo Jardim, no Arruda, passou das 20h30 para as 21h30, atendendo a demanda da Rede Globo, que transmite a competição em TV aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *