Gabriel vê Sport mais leve após vitória e mira sequência positiva ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Gabriel vê Sport mais leve após vitória e mira sequência positiva contra seu ex-clube

Meia marcou o gol que encerrou o jejum rubro-negro no último domingo;

Na porta de saída da zona de rebaixamento da Série A, o Sport tem um confronto direto na luta contra a degola nesta quarta-feira, em Salvador. Na 17ª posição com 23 pontos, o Leão enfrenta o Bahia, dois pontos à frente, 14º colocado, com chance de passar o rival e dar mais um passo importante no restabelecimento do clube no Brasileiro. Ciente do caráter decisivo da partida, o meio-campista Gabriel, criado na base do Tricolor de Aço, vê o Rubro-negro mais tranquilo para buscar o resultado após encerrar um jejum de 11 jogos sem vitória na última rodada.

“Nosso ambiente sempre é bom, mas é ainda mais após vencer. No Brasileiro tem que estar pontuando A gente quer sair dessa zona incômoda. Três pontos são de grande importância, mas é pouco ainda. Precisa muito mais que uma vitória para dar tranquilidade. O fator psicológico pesa, tiramos um certo peso, mas ainda é o início da nossa caminhada”, afirmou o meia.
Gabriel foi o autor do gol que deu a vitória do Sport sobre o Paraná, 1 a 0, na Ilha do Retiro. Mais confiante, o atleta vê o Leão em condições de deixar para trás o mau momento no campeonato. “Nossa situação é difícil, não é o que esperávamos. Nós temos time para brigar pouco mais em cima, já mostramos isso. Mas temos que saber lidar com a situação, enfrentá-la de frente. Não podemos dar as costas, é encarar e buscar melhorar porque a gente sabe onde pode chegar lá na frente”, disse.

Cria da base baiana, Gabriel se mostrou tranquilo com o reencontro com o clube que o formou. “É um jogo importante e especial. Todo mundo sabe fui criado lá. É a equipe que me projetou no futebol, que me deu a oportunidade de fazer o que mais amo. Mas precisamos ganhar, é um jogo-chave para a gente, jogar lá é complicado, mas vamos buscar a vitória”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *