Gallo descarta vinda de “camisa 9” ao Náutico, mas abre possibilidade para lateral direito.

      Adaury veloso;           Treinador confia nas peças que dispõe no elenco para o ataque

 

O Náutico joga num esquema sem centroavante de ofício. Mas, com o melhor ataque da Série B do Brasileiro, com 21 gols feitos em dez jogos no campeonato, o técnico Alexandre Gallo não se vê necessidade da contratação de um “camisa nove” para ser titular do Timbu. Por outro lado, a lateral direita é uma posição que merece reforço, segundo o treinador alvirrubro.
Sem poder contar com Joazi no jogo com o Bragantino, Gallo precisou voltar a improvisar o zagueiro Rafael Pereira na lateral direita. Situação que o comandante pretende repetir até ser solucionada a carência da posição, que conta também com Wálber – na transição do departamento médico para o físico após contusão. O zagueiro Eduardo é outro que pode atuar na posição.
“Tivemos que poupar o Joazi, que está com um problema um pouco complicado, mas para o próximo jogo acho que vai ter condições de jogar. Vai nos ajudar bastante, é uma válvula de escape importante. A gente tem conversado com a direção sobre outras possibilidades, mas por enquanto vamos assim”, pontuou Gallo, que agora vai ter Joazi novamente à disposição.
O “camisa nove”, contudo, não chegará tão cedo no Náutico. Jefferson Nem e Bergson (suspenso da partida desta quarta-feira contra o Brasil de Pelotas, em Caxias do Sul) fazem as vezes de um “falso nove”. Estratégia que vem dando certo. Alexandre Gallo ainda tem a disposição para ser centroavante Tiago Adan e Rafael Coelho, na transição. Por isso, o treinador timbu não se apressa.
Despegado ao rendimento do sistema ofensivo do Náutico no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no Arruda, o treinador exalta as peças que dispõe na equipe. “Eu estou satisfeito. A gente tem feito muitos gols, tem criado mais que os adversários e não posso transferir para A, B ou C ter jogado um jogo ruim. Então, nós vamos seguir com essa turma.”
ClYsiJmWQAAU4Cl

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *