Goiano ressalta empenho do Náutico em vitória contra Juazeirense ;

ADAURY VELOSO ; NÁUTICO

Goiano ressalta empenho do Náutico em vitória contra Juazeirense

Náutico venceu com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, marcado por Ortigoza;

Penalizado com um gol no final do jogo contra o Salgueiro, no empate em 1×1 no Cornélio de Barros, na rodada passada do Grupo A da Série C, o Náutico desta vez sentiu o gosto bom de marcar um tento nos minutos finais. Com uma cabeçada certeira de Ortigoza, aos 49 minutos do segundo tempo, o Timbu derrotou a Juazeirense por 1×0, na Arena de Pernambuco, e deu um passo importante rumo à classificação ao mata-mata da competição. Na visão do técnico Márcio Goiano, o mérito foi da persistência dos atletas.

“Todo mundo lutou, ninguém desistiu ou se omitiu. Já vivi essa situação de acesso e esse momento da competição cria certa dificuldade. Queríamos a vitória, o torcedor compareceu e precisávamos chegar aos 26 pontos. Para o adversário, um ponto já seria importante. Eles jogaram por uma bola, mas o importante foi que o gol saiu no final do jogo”, afirmou.

O treinador também fez questão de salientar a importância do autor do gol, Ortigoza. O centroavante paraguaio começou a partida no banco de reservas, mas entrou bem no segundo tempo e foi premiado com o gol, acabando com um jejum de cinco partidas sem marcar.

“Ele é um jogador muito importante para gente. Já foi assim na conquista do título do Pernambucano. Ele estava tranquilo com relação à manutenção do Robinho por dentro. Não tenho o que falar com relação ao profissionalismo. Ortigoza entrou no segundo tempo e teve varias ações, chutando de fora da área e fazendo o giro. No
final, foi premiado”, declarou.

Para o próximo jogo, sexta (27), contra o Globo/RN, Ortigoza deve começar jogando como titular. Isso porque o meia Dudu está suspenso para o confronto. Dessa forma, Robinho deve voltar a atuar pelas pontas no ataque. Outro que deve pintar entre os 11 principais é Jobson, já que o volante Jhonnatan também não jogará por conta do terceiro cartão amarelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *