Governo deve finalizar análise de concorrentes ao Maracanã até sexta

Adaury veloso;  O Governo do Estado do Rio de Janeiro deve finalizar toda a análise de documentação das empresas que concorrem pela gestão do Maracanã e da atual concessionária até esta sexta-feira. O prazo ainda poderia ser prorrogado por mais 10 dias, mas não deve haver necessidade, de acordo com uma pessoa que participa do processo. Isso porque falta somente uma pequena parte da documentanção da Odebrecht, atual gestora do complexo, a ser entregue. Todo o restante já está em análise.

Na prática, a análise consiste em verificar se as empresas que pretendem assumir a gestão têm capacidade financeira para o empreendimento. Com resposta positiva do governo para todas as partes, a decisão sobre para qual grupo será repassada a concessão e o valor para essa transferência é inteiramente da Odebrecht.

A realização de uma nova licitação, que fatalmente daria início a uma guerra jurídica, está praticamente descartada. Dois grupos tentam abocanhar a concessão do Maracanã. De um lado, a francesa Lagardère, que atua ao lado da BWA. O adversário é um consórcio composto pela GL Events e a CSM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *