Há três jogos sem sofrer gol, Santa Cruz tem defesa menos vazada;

ADAURY VELOSO ; SANTA CRUZ

Há três jogos sem sofrer gol, Santa tem defesa menos vazada

Goleiro Ricardo Ernesto ainda não teve as redes balançadas na Série C e o Santa Cruz sofreu apenas 13 gols em 18 jogos da competição;

Além de conquistar a classificação para o mata-mata, o Santa Cruz terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C com a defesa menos vazada da competição. Em 18 jogos disputados, o sistema defensivo tricolor sofreu apenas 13 gols. O detalhe é que desde que o goleiro Ricardo Ernesto assumiu o posto de titular, desbancando Tiago Machowski, a zaga tricolor não teve as redes balançadas nos três últimos jogos.

A segunda defesa menos vazada é a do Botafogo/SP, que tomou 14 gols e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B. Já o Operário/PR, adversário do Santa nas quartas de final, foi vazado 17 vezes, mas por outro lado é o melhor visitante da sua chave.

Na vitória sobre o Salgueiro por 1×0, no Arruda, no último sábado, o Santa Cruz atuou com a sua zaga considerada reserva, formada por Genilson e Augusto Silva. O primeiro deles não atuava há mais de quatro meses. A última partida do defensor havia sido no dia 22 de março, contra o Treze/PB, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

“Fico muito feliz por ter feito uma bela partida junto com os meus companheiros. Sabíamos que não seria fácil, mas falo muito com o Geovani nos bastidores. Ele sempre disse para eu trabalhar que a oportunidade iria aparecer. Agradeço também à torcida, que sempre me apoiou mesmo sem estar jogando”, comentou Genilson, um dos líderes do elenco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *