Hericles permanece no Santa Cruz para início de 2020 ;

ADAURY VELOSO –

No dia 15 de janeiro desse ano, o Santa Cruz estreava na temporada, enfrentando fora de casa o Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste. O primeiro jogo do Mais Querido também marcou o último do meia-atacante Hericles durante todos esses meses, depois do jogador romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Em fase final de recuperação, o atleta deve voltar a atuar na Copa Pernambuco, competição com início marcado para o próximo final de semana, onde a diretoria coral vai movimentar os atletas sob contrato e que não serão emprestados para finalizar o ano. Com vínculo até o final de 2019 junto ao Clube do Povo, Hericles vai permanecer para as primeiras competições de 2020.

A informação foi confirmada por Ytalo Pontes, empresário do atleta de 23 anos, em entrevista à Rádio Jornal. Juridicamente, o Santa Cruz é obrigado a estender o contrato do jogador, impossibilitado de exercer sua profissão durante esse tempo. Confiante no retorno que Hericles pode dar, o agente tem o respaldo da direção tricolor, que também aposta na qualidade do jogador.

” Existe essa obrigação do clube renovar o contrato pelo mesmo período em que o jogador esteve machucado. O Hericles vem de dois anos infelizes na vida dele. Em 2018, tratou uma pubalgia que na verdade era uma hérnia. Quando operou, o Santa Cruz acabou sendo eliminado da Série C. Esse ano, na primeira partida e jogando como titular, sofreu essa lesão ligamentar. Eu particularmente acredito muito nele e tenho plena convicção de que ele vai voltar e vai mostrar que tem muita qualidade para dar alegrias ao Santa Cruz “, disse Ytalo Pontes.

No ano passado, Hericles disputou 14 partidas com a camisa coral, marcando quatro gols entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. No primeiro semestre, chegou a ser utilizado na função de um falso camisa 9, quando se destacou e acabou acumulando uma sequência de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *