Internacional negocia com diretoria do Sport para ampliar vínculo ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Internacional negocia com diretoria do Sport para ampliar vínculo com o volante Rithely

Ainda sem ser oficializado, atleta pode ficar em definitivo no Colorado;

Ainda sem ser oficializado como reforço do Internacional, o volante Rithely pode ficar no Beira-Rio mais tempo do que o previsto. Cedido por empréstimo pelo Sport até o fim da temporada de 2019, o jogador está nos planos do Colorado para seguir vestindo vermelho e branco por mais tempo. Isso porque os clubes negociam uma nova ampliação do acordo, com possibilidade de que o jogador fique em definitivo em Porto Alegre.

“O Inter está interessado que ele fique lá, mas as condições não estão interessando a gente. Estamos vendo ainda”, admitiu o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, sem dar mais detalhes. Rithely ainda está em fase final de recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada ainda em abril.

O jogador iniciou os trabalhos físicos no Internacional, mas segue com os salários pagos pelo Sport, clube com quem mantém vínculo até 2022. O Colorado só passará assumir os custos quando oficializar o acerto com o jogador. Situação que precisa acontecer até o próximo dia 2 de setembro.

Inter e Sport carregam uma estreita relação na troca de jogadores. Só nesta temporada, o Leão recebeu por empréstimo Ernando, Léo Ortiz, Cláudio Winck e Andrigo. Além disso, tinha o no elenco o volante Anselmo, que acabou negociado pelo time de Porto Alegre com o Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Caso o acordo avance, será a despedida definitiva de Rithely da Ilha do Retiro. O jogador chegou ao Rubro-negro ainda em 2011. Fez 356 partidas e marcou 30 gols marcados. Neste ano, porém, deixou claro para a diretoria que gostaria de sair do Leão para respirar novos ares. Encontrava no Internacional essa possibilidade.
A reportagem do BLOG  ainda tentou contato com o empresário do jogador Tadeu Cruz e o vice-presidente de futebol do Colorado, Roberto Melo, mas não conseguiu obter respostas até a divulgação desta reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *