Jailson se encontra no Santa e emenda segundo gol;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Com faro de artilheiro, Jailson se encontra no Santa Cruz e emenda segundo gol em três jogos

Meia foi goleador do Fluminense-BA na Série D e mantém boa fase no Tricolor ;

Há um ano, neste mesmo período da temporada, o meio-campista Jailson disputava a Série D pelo Central. Com um gol em seis partidas, pouco pôde fazer para evitar a eliminação da equipe ainda na primeira fase. Sem clube, aceitou o desafio de disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano pelo Decisão. Foi vice-campeão, marcando gol inclusive na final. Gol, inclusive, que seria um presságio do que esperava pelo atleta pernambucano de 25 anos na temporada 2018. Terceiro clube dele na temporada, Jailson vai ganhando destaque pelo Santa Cruz ,

Neste ano, Jailson já marcou 11 gols em 22 jogos – uma média de um gol a cada duas partidas. No primeiro time de 2018, já levantou uma taça: campeão maranhense pelo Moto Club. Curiosamente, onde fez menos gols: apenas dois em 11 jogos. Seguiu para o Fluminense de Feira de Santana. Eliminado na segunda fase da Série D, deixou a competição como artilheiro: sete gols em oito jogos. Chamou atenção do técnico Roberto Fernandes e, contratado pelo Santa Cruz, chegou para ser titular de pronto.
Após oscilar na estreia no clássico contra o Náutico, com boa movimentação, mas perdendo chances cruciais de gols, Jailson não tardou a se encontrar pelo Tricolor. Deslocado para atuar como ponta pelo lado esquerdo, o meio-campista tricolor cresceu. Em pouco tempo, passou a se tornar uma das peças cruciais no esquema do técnico Roberto Fernandes. E retomou o faro de artilheiro. Marcou gols contra o Atlético-AC e o ABC.
“A cada jogo a confiança aumenta e contra o ABC ela estava lá em cima. Com isso consegui fazer mais um gol para ajudar a nossa equipe”, disse Jailson, emendando sobre a nova função desempenhada mais pelos lados do campo. “É uma das funções que mais gosto de fazer. O professor tem dado liberdade quando tiver bola lá na frente para eu fazer o que sei. Está dando certo”, acrescentou.
Além do Central, Jailson acumula passagens no futebol pernambucano ainda pelo Pesqueira e Petrolina. Em alta no Santa Cruz, o atleta terá mais uma oportunidade de mostrar seu faro de gol no próximo domingo, quando o Tricolor recebe o lanterna Remo, no Arruda. “A equipe está começando a entender o que a gente vem pedindo, com um meio de campo com mais pegada, sem a bola encurtando espaços e o ataque conseguiu funcionar bem”, ressaltou o técnico Roberto Fernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *