Jogadores do Sport ; a importância de ganhar pontos fora;

ADAURY VELOSO =

Leão tem quarto melhor aproveitamento como visitante da competição com 17 pontos em 11 jogos na Série B; Para além da consolidação do Sport no G4 da Série B, a vitória diante do Figueirense serviu para encurtar a distância do Leão para o líder Bragantino pela segunda rodada consecutiva. Se antes do confronto direto, o Massa Bruta tinha nove pontos de vantagem para os rubro-negros, com o término da 22ª rodada, o intervalo entre as duas equipes é de apenas quatro pontos (42 x 38). Por isso, os jogadores leoninos valorizaram bastante a vitória jogando em Santa Catarina e colocaram que para brigar para ser campeão, o time pernambucano precisará buscar pontos fora de casa.

“Temos que encarar todos os jogos como se fossem o último das nossas vidas, pois nós tínhamos o objetivo primário que era o acesso e agora vamos em busca de sermos campeões também. Para isso temos de conquistar pontos fora de casa, que são muito importantes para a sequência de um campeonato tão difícil como esse. Então temos que lutar para conquistar esses pontos fora de casa para irmos alcançando os objetivos, que são o acesso e, posteriormente, o título”, contou o lateral esquerdo e capitão do time, Sander.
O retrospecto do Leão fora de casa é bastante positivo. Entre os 20 times da competição, o Sport tem a quarta melhor campanha como visitante, com 17 pontos conquistados em 11 jogos. Ao lado do Atlético-GO, que é vice-líder da competição com os mesmos 38 pontos dos Rubro-negros, a equipe pernambucana é quem menos perdeu longe de seus domínios no campeonato com apenas duas derrotas, que são as únicas dos recifenses no campeonato.
Diante do Figueirense, o volante Charles destacou a maturidade do time como algo essencial para obter a vitória, algo que segundo o jogador, tem sido cada vez mais desenvolvio pelos atletas do Sport no campeonato, especialmente, no segundo turno da competição.
“Tínhamos que vencer aqui e conseguimos uma excelente vitória, a equipe se comportou muito bem e conseguimos mais três pontos para perseguirmos nosso objetivo, que é o título. Acho que a partir do segundo turno, nós crescemos e ficamos mais maduros. Crescemos e conversamos muito sobre isso, que era preciso amadurecer, que estava na hora. Deu certo contra o Figueirense, vencemos e conquistamos três pontos importantes”, explicou.
A próxima partida do Leão na Série B fora de casa é contra o Londrina, atual 12º colocado da competição com 28 pontos, na terça-feira (24), às 19h15, no Estádio do Café. Porém, antes disso, o Sport recebe o América-MG, na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira, às 21h30.
Melhores retrospectos como visitante da Série B
1º CRB – 19 pontos
2º Bragantino – 17 pontos (5 V // 2 E // 4 D)
3º Paraná – 17 pontos (5 V // 2 E // 4 D)
4º Sport – 17 pontos (4 V // 5 E // 2 D)
5º Atlético Goianiense – 16 pontos (4 V // 4 E // 2 D)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *