Jogadores do Sport garantem contornar perda de Diego Souza ;

ADAURY VELOSO ;

Elenco rubro-negro reconhece peso da perda do meia, mas acredita que time saberá se virar sem o ex-camisa 87 durante esta temporada ,

A venda de Diego Souza ao São Paulo injetou cerca de R$ 10 milhões nos cofres do Sport, dinheiro que irá ajudar a equalizar a situação financeira do clube. Mas a ausência do meia, referência técnica rubro-negra nos últimos anos, pode se tornar danosa para o time dentro de campo nesta temporada. Nesta semana após a saída, os jogadores leoninos têm reconhecido o peso da perda. Por outro lado, acreditam que a equipe será capaz de contornar a falta do ex-camisa 87 ao longo do ano.   Sem Diego Souza, apresentado no São Paulo nesta segunda-feira, o técnico Nelsinho Batista tem ainda tentado encontrar o meio-campo ideal do Sport. Novo camisa 10 do Leão, Marlone é o principal cotado para substituí-lo. Thomás e o prata da casa Índio têm se revezado ao lado dele na criação das jogadas. O novato Pedro Castro, embora esteja atuando como segundo volante, também é mais uma opção para a articulação.

O elenco do Sport prefere não cravar quem do grupo pode se firmar como substituto de Diego Souza em 2018. Nos bastidores, a diretoria ainda busca um novo meia para a lacuna que ficou aberta. Mesmo se essa contratação não vier, os atletas, porém, asseguram que a equipe vai saber digerir bem a perda. “É difícil falar em quem substituir o Diego. Acho que isso não tem como falar. Mas os jogadores que estão chegando, os que estão aqui, o professor vai saber o usá-los da melhor forma possível para ajudar o Sport. Tenho certeza que o time vai ficar forte neste ano”, declarou o lateral-direito Raul Prata.

Um dos cotados para ocupar o posto de Diego, Thomás sabe do tamanho de tal responsabilidade e não deixa de se colocar à disposição para contribuir na meia do Sport. “Diego foi um grande jogador que saiu, e a gente espera corresponder dentro de campo no máximo à altura”, contou. “Onde Nelsinho precisar no meio-campo, pretendo ajudar da melhor maneira”, emendou.

Recomendamos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *