Josa exalta fase vivida pelo Náutico e avalia o momento;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Josa exalta fase vivida pelo Náutico e avalia o momento em que a “chave virou” para time

Desde que o jogador retornou ao time, Timbu está invicto há nove partidas;

O volante Josa é uma das lideranças e destaques da equipe do Náutico nesta boa fase vivida pelo time. Desde que voltou da lesão no joelho e passou a atuar, o Timbu não perdeu mais nenhum jogo. Dali em diante, o time cresceu de produção e adquiriu uma grande solidez defensiva, sofrendo apenas sete gols em nove jogos, sendo que, deste total, em quatro a defesa não foi vazada. O capitão fez questão de destacar a dificuldade vivida naquele momento, e como foi o momento em que a “chave virou” para o elenco.

Para mim, foi difícil estar machucado, no departamento médico e perdendo jogos. Foi um momento muito crítico no começo. A gente estava apanhando muito e ninguém gosta de apanhar. E chegou um momento que nós nos conscientizamos, tivemos algumas reuniões entre nós atletas e comissão, e tínhamos que fazer alguma coisa pra mudar. Graças a Deus fizemos jogos equilibrados, sem tomar gols e fazendo gols, e foi importante para a gente”, analisou Josa.
As sete rodadas em que o Náutico ficou na zona de rebaixamento, principalmente as quatro amargando a lanterna, foram o “fundo do poço” para a equipe alvirrubra tomar uma atitude e mudar o panorama que se desenhava. Dali em diante, uma sequência de nove jogos de invencibilidade foi engatada e o volante avaliou qual foi o ponto mais importante desta curva ascendente do Timbu.
“Eu estava no DM e foi muito difícil. Depois você sai do DM e começa a ganhar… isso é importante também para a gente. Ficamos feliz com essa crescente do time. No momento que estávamos em último na zona (de rebaixamento), foi um momento bastante crítico para a gente. E o momento mais importante (da boa fase) foi quando a gente ganhou a primeira, que deu embalo e também uma equilibrada (na equipe)”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *