Júnior Rocha define Santa para a estreia oficial em 2018 ;

ADAURY VELOSO ; Técnico já tem escalação pronta para a estreia oficial na temporada, mas aguarda regularizações de titulares ,

Após o empate em 1×1 com o América/PE no segundo jogo-treino da temporada 2018, o último antes da estreia oficial, em Aldeia, nesta quinta-feira (11), o técnico Júnior Rocha avaliou positivamente o teste realizado contra um dos adversários do Campeonato Pernambucano. Satisfeito com o desempenho dos seus comandados, o treinador já tem definido o modelo de jogo para o início do ano, mas ainda espera organizar o sistema ofensivo.

“O mais difícil é achar um padrão ofensivo. Hoje, as equipes se encontram bem organizadas defensivamente. Ou seja, destruir é muito mais fácil do que construir. Para isso, é preciso estar organizado e ter qualidade. Chegamos aqui (na pré-temporada) no dia 2 (de janeiro) e apesar das dificuldades suportamos bem. Estou feliz com a dedicação do grupo no dia a dia, mas claro que estamos longe do ideal, até porque são poucos dias de trabalho. É necessário um pouco de paciência, porém já temos um modelo de jogo definido”, analisou.

O comandante tricolor revelou na entrevista coletiva que alguns membros da diretoria ficaram com um pé atrás quando a comissão técnica pediu para marcar um teste contra o Mequinha. Vale lembrar que o primeiro jogo-treino dos tricolores foi diante da AGAP/PE, goleada pelo placar de 6×0, em Aldeia, no último domingo.

“A AGAP/PE é uma equipe bem mais frágil em relação ao América, que vem trabalhando para o Pernambucano desde o mês de novembro (do ano passado). É um adversário que também já tem um padrão de jogo definido. Do lado deles, têm profissionais competentes e foi um teste bom. Vou confessar que quando pedi para marcar esse jogo-treino, alguns diretores colocaram a mão na cabeça. Não vi problema nenhum porque o que menos importava era o resultado. Tanto é que ao levarmos um gol de pênalti, eu não mudei de postura e o mesmo aconteceu quando empatamos o jogo. Obviamente tivemos dificuldades, mas enfrentamos uma equipe que vai nos enfrentar no estadual”, afirmou.

Na coletiva de imprensa, Júnior Rocha também adiantou que já escolheu a escalação do Santa para enfrentar o Confiança/SE, no estádio Batistão, na próxima terça-feira (16), pela Copa do Nordeste. No entanto, a formação que começou o jogo-treino contra o América/PE só será repetida se os titulares forem regularizados até a próxima segunda-feira (15): Tiago Machowisk; Vítor, Augusto Silva, Renato Silveira e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias, Daniel Sobralense e Arthur; Robinho e Augusto.

“Gostei do nosso padrão, mas espero uma equipe mais competitiva, dinâmica e com posse de bola. Ainda está muito aquém do esperado. Não estou reclamando da falta de tempo, mas a preparação é curta e precisamos de aprimoramentos. Aos poucos, vamos modelando melhor e ainda há algumas posições que precisei improvisar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *