Laterais; Eduardo Baptista vê quebra-cabeça para montar Sport;

ADAURY VELOSO ;

PORT

Com desfalques nas laterais, Eduardo Baptista vê quebra-cabeça para montar Sport

Treinador elenca várias opções e terá que fazer, pelo menos, uma improvisação;

Eduardo Baptista tem um quebra-cabeça para montar de olho no jogo com o Botafogo, às 21h deste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 21ª rodada da Série A. Foi assim mesmo que o treinador definiu a maneira que tentará ajustar a equipe sem a presença dos laterais Cláudio Winck e Sander, suspensos, além do reserva imediato Raul Prata, que ainda sente dores de uma entorse no tornozelo. Desse modo, terá que improvisar, pelo menos, em um dos lados do campo. Fato que abre a possibilidade de outras modificações na escalação.

Nesse cenário de interrogações, o treinador do Sport declarou que pretende manter ao máximo a formação titular e se preocupa, principalmente, em ajustar os dois setores vagos. Ainda assim, Ernando ganha destaque porque, na visão do comandante, pode ser testado nas duas laterais, o que abriria uma vaga na dupla de zagueiros. No restante do time que não foi confirmado por Eduardo Baptista e ganha uma definição em treino fechado na Ilha do retiro, na manhã desta sexta-feira, apenas outra modificação está garantida. Trata-se do retorno do atacante Rogério, que cumpriu suspensão.

“Estamos há sete dias e vamos para o terceiro jogo. É bastante complicado. Acredito muito na repetição, de dar uma sequência para equipe. Lógico que algumas coisas pontuais você acaba tendo que fazer. Mas, nesse jogo, você tendo duas mudanças em quase que um setor inteiro é complicado. A gente pensou bastante nessas mudanças e em tentar manter os outros setores da equipe”, disse.
Apesar dessa declaração, na sequência, Eduardo Baptista ampliou e destrinchou outras peças que podem provocar mais modificações na equipe. Basicamente, na lateral direita, ele também trabalha com a possibilidade de testar o meia Gabriel e, em último caso, o zagueiro Léo Ortiz. Na esquerda, Jean, que é natural do setor e ainda não estreou pelo Leão, concorre com Ernando. O comandante ainda revelou que pensa em manter Morato.
Assim, a provável escalação do Sport é: Magrão; Ernando (Gabriel ou Léo Ortiz), Ronaldo Alves, Durval e Jean (Ernando); Deivid, Ferreira, Gabriel (Morato), Marlone e Rogério; Hernane Brocador.
Para o jogo, Eduardo Baptista também não conta com o zagueiro Adryelson, o lateral Evandro, o volante Nonoca, o meia Pablo Pardal e o atacante Mateus Gonçalves. Todos serviram ao time no Campeonato Brasileiro de Aspirantes na última quinta-feira, contra o Avaí.
Confira abaixo o que treinador pensa sobre cada chance de mudança:

Rogério e Morato no time

“Rogério volta. É uma formação até preencher essa lateral. Também vamos tentar manter o Morato. A gente vai estudar uma estratégia manter os dois. Não é certo. O certo é que Rogério volta. Ele fez um bom primeiro tempo com o Santos até depois ser expulso. É um jogador que tem rodagem e currículo. Será um jogador importante nesse momento. Mas, para o Morato, vamos estudar uma maneira. Apenas um teste que vou fazer no treinamento.”

Chance de Jean ou Ernando na lateral esquerda

“A gente tem Jean. É um jogador que veio do Tubarão. Está se adaptando e também temos o Ernando. No Internacional, tem inúmeras partidas como lateral. É ambidestro. Também é uma opção que vamos testar. Vamos tomar uma posição. São essas duas peças que temos. Talvez, se optar por Jean, já consigo definir a lateral com Ernando.”

Léo Ortiz e Gabriel como lateral

“É uma situação bastante difícil porque você não tem atletas de origem e a lateral talvez é a parte mais difícil para jogar porque participa da fase defensiva e também tem a parte da construção e a fase ofensiva. Testamos Léo que participa bem da parte defensiva, mas ainda tem um pouco de dificuldade na ofensiva. Se usar Jean, temos essa opção de colocar Ernando. Não sei se ele faz esse lado. É uma situação que vamos conversar. Também pensei uma situação com Gabriel. Ainda tem o Deivid, que pode jogar, mas aí abre o espaço em outro setor. É um quebra-cabeça, que vamos montar. Na verdade, se não for para começar, é importante você testar opções para o decorrer dos jogos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *