Lateral esquerdo Mena é regularizado no Sport

ADAURY VELOSO;

O técnico Daniel Paulista ganhou mais uma opção para o clássico de domingo, contra o Náutico, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Apenas 24 horas após ser oficializado como sétimo reforço do Sport para a temporada 2017, o lateral esquerdo Mena teve seu nome publicado, nesta sexta-feira, no Boletim Informativo Diário da CBF. Com isso está regularizado para fazer a sua estreia pelo Leão.   Mena participou de todo o treino coletivo na equipe reserva, nesta sexta. Mostrou que está bem fisicamente. No entanto, pesa contra o atleta a falta de ritmo de jogo. Isso porque ele ainda não entrou em campo neste ano. A sua última partida foi em 27 de novembro de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, ainda quando defendia o São Paulo.

Mena tem seus direitos econômicos presos ao Cruzeiro e está cedido ao Sport até o final da temporada, com o Leão tendo a opção da compra de 50% dos direitos ao término do vínculo. A negociação também envolveu a ida do jovem meia Pablo Pardal à Raposa, com empréstimo até o fim de janeiro do próximo ano por causa da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Também com a prioridade de compra de 50% dos direitos econômicos.

Aos 28 anos, Mena também vive a expectativa de ser chamado para defender a seleção do Chile nos jogos contra Argentina e Venezuela pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O lateral conta com 48 convocações para defender o país. A última no empate por 0 a 0 com a Colômbia, em novembro, também pelas eliminatórias.

Time definido
No treino coletivo desta sexta-feira, o técnico Daniel Paulista também confirmou a formação do Sport para o clássico contra o Náutico. E sem surpresas voltará a utilizar a força máxima da equipe, repetindo a escalação principal pela sexta vez com: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *