LEONARDO JOGOU EM JANEIRO

12744645_448889975308065_7593242485382006561_n12310434_936095326443480_7721685991325318348_n AMAURY VELOSO1PARTIDA BENEFICIENTE EM PÍCOS

O ex-jogador Leonardo jamais esqueceu suas origens.Filho de sapateiro conhecido por Chico Belo,Léo veio para o Recife onde projetou-se chegando a jogar na seleção brasileira sub-20 no Torneio Internacional de Toulon em 1995 juntamente com Adriano,Juninho Pernambucano e o técnico era o nosso conhecido Júlio César Leal.

Leonardo Pereira da Silva, 41 anos, natural de Pícos no Estado do Piauí,nasceu no bairro pobre de Malva  no dia 13 de junho de 1974, dia consagrado pelos católicos como de Santo Antônio.Sempre foi um garoto pacato,brincalhão e fazia amizade com facilidade.Aos poucos foi crecendo e se metendo em jogo de bola.De repente inicia sua carreira,ainda jovem com 16 anos, na Sociedade Esportiva de Pícos.Começou a deslumbrar os piauíenses.

Na época o saudoso presidente do Santa Cruz era Raimundo Moura que era empresário da empresa Moura Rolamentos que se tornou “pai” de muitos cronistas aquí em Recife.Raimundo , cheio de amigos, não demorou para saber que que na cidade piauiense de Pícos tinha um menino “engolindo” a bola e que tinha idade de Juniors.Moura não demorou e manteve contato com pessoas daquele estado chegando a enviar passagem de avião para Leonardo jogar no Santa Cruz.

Porém, o assunto chegou aos ouvidos do baixinho mas esperto Wanderson Lacerda, na época presidente do Sport. Hoje está rico, só anda de carro importado E mudou até o nome da empresa.Começou como CASA DO VERGALHÃO, na Imbiribera,transferiu-se para a Estrada da Batalha e mudou o nome para CAVEMA.Como demorou muito, ele resolve mudar para WL,significado de WANDERSON LACERDA. Mais isso aí é outro assunto porque se eu fosse levar a sério ele já tinha um patrocinio no meu pobre Blog.kkk.Wanderson agiu nas calaadas da noite mandando dois emissários em Pícos.

Mas antes, conversou com dois amigos intimos;o prefeito daquela cidade e o presidente da Sociedade Esportiva de Pícos.Queria Leonardo no Sport. Fez um rolo tão grande que terminou convencendo  seus amigos.O rolo maior foi depois.O Santa Cruz estava jogando e Raimundo Moura anunciando nas emissoras que Leonardo estaría chegando no Arruda no outro dia.Enquanto o saudoso dizia isso, Leonardo já estava alojado na concentração do amador do Sport. Quando Raimundo telefona para Pícos  para confirmar o horário da chegada do avião que trazia o jogador ao Recife, seu amigo o informava que o Sport já havia contratado o atleta e que este já se encontrava na Ilha. Raimundo deu um sôco tão violento na parede da sua loja que ficava na rua da Palma, que os funcionários pensavam que era um trovão que havia disparado.

E o baixinho Wanderson dando milhões de risadas.Anunciava nas emissoras a contratação do jogador e Moura ficava mais arretado ainda.Tudo feito e Léo jogando um bolão no time de Juniors.Até que um dia foi chamado para treinar nos profissionais.Transformou-se em ídolo. Fez 133 gols vestindo a verdadeira camisa do Sport não esta azul que os donos inventaram.Resultado;campeão pernambucano nos anos de 94/98/99/2000.Em 1997 fez 14 gols e 99, 24.Campeão da Copa Nordestre em 1994 disputada em Maceió quando o técnico era Givanildo Oliveira e 2000 com Celso Roth.

Saiu do Sport para o Vasco juntamente com Juninho Pernambucano no ano de 1994;Palmeiras em 1996;De 1997/2001,ficou no Sport;Ainda em 2001 e uma parte de 2002 no Cruzeiro e outra no Vitória da Bahia;2003-América Mineiro;2004,Belenense de Portugal e neste mesmo ano no Paysandu;No ano seguinte foi para o Guarany de Sobral onde continuou até se transferir para o Central de Caruaru;Ano seguinte para o Sete de Setembro de Garanhuns e encerrando no Afogadense. Sua função no Sport é de assistente técnico do Juniors.

Porém,para ilustrar o título da nossa matéria,deixamos para falar no assunto no final.Dia 18 de janeiro,bairro de Malva, cidade piauiense dee Pícos,onde não existe um bichinho chamado Potó, Quente que frita um ovo no meio da rua,Leonardo  estava lá.Fez questão de organizar um jogo dos seus amigos contra aqueles que começaram com ele.Tudo em beneficio desta agremição e levou Chiquinho,Marquinhos entre outros. A renda foi revertida para o clube.Não esqueceu suas origens de pessoa  modesta.Hoje,a exemplo de todos nós, oramos ao nosso Deus que ele se recupere.

FAÇA MAIS ESSE GOL PELA TORCIDA DO SPORT!

‪‎ForçaLeonardo‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *