Machowski, Geovani, Héricles e Genilson podem ficar à disposição ;

ADAURY VELOSO ;

SANTA CRUZ

Recuperados, Machowski, Geovani e Genilson ficam à disposição e reforçam o Santa Cruz

Trio participou do treino desta segunda-feira com o restante do elenco ;

O Santa Cruz tem sofrido nos últimos dias com desfalques importantes. A começar pelo goleiro Tiago Machowski, que, por conta de uma virose, não disputou o último jogo do Tricolor diante do Remo. Outra peça importante, o meia Geovani, devido a uma conjuntivite, ficou de fora de duas partidas. Eles, no entanto, voltam a ficar à disposição do técnico PC Gusmão para a partida das 21h15 da próxima segunda-feira, diante do Globo-RN, no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim. O mesmo pode acontecer com o o zagueiro Genilson.

“A recuperação do goleiro Machowski e do meia Geovani está indo muito bem, mas, na tarde desta segunda-feira, iremos fazer uma reavaliação. É muito possível que eles já treinem com o restante da equipe. O Geovani, por estar com um problema de saúde de ordem contagiosa, que estava totalmente afastado do grupo”, esclareceu o médico coral Thiago Guerra. Os dois, de fato, participaram das atividades nesta tarde.

Há um mês e meio, o Santa Cruz não conta com Héricles e Genilson. O primeiro está com uma pubalgia, enquanto o segundo, lesionado no tornozelo. Contudo, a perspectiva do departamento médico do clube também é positiva quanto à velocidade do retorno dos atletas. Em processo de transição, apenas Genílson nutre maiores chances de enfrentar o Globo – afinal, ele terá a semana inteira para evoluir na questão física.
Referindo-se à Héricles, cujo processo de recuperação é mais delicados, a previsão de retorno ainda não existe. “Héricles está no DM e a saída dele depende muito do seu próprio processo de melhora da pubalgia. Se ele tiver demonstrado uma melhora até hoje (segunda) à tarde, já o libero para treinamento”, esclareceu o outro médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra. Após uma conversa com os médicos, porém, Héricles acabou sendo avaliado e ficou de fora da movimentação. Em conversa informação com a imprensa, ele afirmou que deverá ficar mais cerca de uma semana em tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *