Maior tempo de trabalho será arma do Náutico para 2019;

ADAURY VELOSO ; Timbu começou os treinamentos quase dois meses antes do primeiro jogo oficial da temporada, no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza;

O ano de 2019 não chegou. Tampouco o mês de dezembro, mas a época de suar a camisa no Náutico começou mais cedo. Nesta semana, o clube iniciou a pré-temporada, reapresentando parte do elenco com quase dois meses de distância para o primeiro jogo oficial pós-Série C 2018, no dia 15 de janeiro, contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste. Um planejamento visando alcançar um bom ritmo físico o mais rápido possível para levar vantagem diante dos primeiros adversários do ano que vem.

“O retorno cedo é diferente, mas interessante. Lá fora (Europa) isso acontece com mais frequência. Estaremos em janeiro com um ritmo de competição natural. Teremos tempo de planejar e fazer um crescimento físico sem agredir muito o atleta, dando chance para que eles se adaptem bem. Se os adversários não tiverem essa mesma oportunidade que nós, eles vão sofrer”, citou o novo preparador físico do clube, Alexandre Irineu.

O profissional chegou ao clube a pedido do técnico Márcio Goiano, com quem trabalhou no Vila Nova, em 2014, e durante o período em que o treinador alvirrubro ainda atuava como jogador, no Fortaleza. Na reapresentação, Irineu comandou apenas com 14 atletas. Alguns nomes só devem iniciar os treinamentos em dezembro, caso dos pratas da casa e dos jogadores emprestados neste ano para clubes das Séries A e B do Brasileiro – os garotos da base estão de férias após o fim da Copa do Nordeste sub-20 enquanto os emprestados terão descanso depois do término das competições nacionais.

“Estamos preparados para fazer duas pré-temporadas com dois grupos diferentes. Vamos iniciar do zero com os outros quando chegarem. Quem estiver mais bem condicionado, nós vamos puxar para o outro grupo que já está trabalhando”, salientou. Para quem já está treinando, os treinos técnicos e táticos com bola deverão começar no início de dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *