Maylson está fora do clássico

ADAURY VELOSO;

O que já era esperado foi confirmado no início do treino desta sexta-feira. O volante Maylson está fora do Clássico das Emoções. A notícia já era ruim por si só, mas ficou pior após a assessoria do clube confirmar que o jogador tem um problema um pouco mais sério.  O atleta não apresenta nenhuma lesão, mas a preparação física constatou que o atleta está com um desequilíbrio muscular e ficará até a próxima segunda-feira. Talvez na terça-feira o jogador possa voltar a treinar. O problema é novo para o atleta, mas perder jogos pelo Náutico não.

Contratado no início de maio de 2016 pelo Timbu, Maylson estreou contra o Vila Nova na terceira rodada da Série B e esteve em campo em 15 partidas das 36 desde que o atleta assinou com o Alvirrubro. Sofreu com algumas lesões musculares, quase perde a temporada por uma lesão mais séria no joelho, voltou a time e iniciou 2017 enfrentando os mesmos problemas da temporada anterior.

Neste ano o meia só atuou em três das 11 partidas do Náutico. Um número ainda mais preocupante se observarmos que em 47 jogos do Náutico desde que o atleta está no clube, ele só esteve em campo em 18. Ou seja, apenas em 38% dos jogos do Timbu.

A recuperação física do atleta pode ser a resposta esperada para solucionar o histórico de Maylson. Talento o jogador já provou que tem, tanto que o Náutico decidiu renovar o seu contrato mesmo com as lesões de 2016. Contudo, é necessário superar esses problemas físicos já que o atleta não atua em mais de 30 partidas na temporada desde 2013, quando teve o seu melhor ano e disputou 46 jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *