Mena, Henríquez e Ronaldo Alves treinam fisicamente e podem jogar final do Nordestão

ADAURY VELOSO ;

O técnico Ney Franco pode ganhar reforços importantes para a partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro ou mesmo para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Nesta quinta-feira, o zagueiro Henríquez e o lateral-esquerdo Mena se juntaram ao zagueiro Ronaldo Alves na transição com o departamento físico e estão próximos de um retorno ao time. Todos se recuperam de problemas físicos.

Dos três, quem está há mais tempo afastado do time é Ronaldo Alves. Sua última partida foi contra o Santa Cruz, no Arruda, no jogo de volta da semifinal do Nordestão. O jogador, que retornava após sete jogos de ausência, ficou em campo apenas 39 minutos, até voltar a sentir a lesão muscular. Recuperado, vem aprimorando a parte física desde o início da semana.

Já as últimas apresentações de Mena e Henríquez foram na derrota para o Danubio por 3 a 0, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. O lateral deixou o campo no segundo tempo, enquanto o zagueiro foi acionado apenas na etapa final.

Com os três jogadores trabalhando a parte física, o departamento médico do Sport está “zerado”. Os atacantes Leandro Pereira e Marquinhos, outros “pacientes” do setor, já foram liberados e, inclusive, ficaram no banco de reservas na partida de ida contra os baianos.

Nesta quinta-feira, apenas os jogadores reservas trabalharam com bola no centro de treinamento do clube, em Paratibe, enquanto os titulares realizaram um trabalho regenerativo. Nesta sexta, o técnico Ney Franco deve definir a equipe para a partida diante do Cruzeiro. O treinador já adiantou que a intenção é utilizar força máxima nessa partida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *