meninos da base do Sport miram seguir em alta na Copa São Paulo

Adaury veloso;  Se entre os profissionais a temporada 2016 não deixará saudades no Sport, o mesmo não se pode dizer das divisões de base do clube, com títulos estaduais e campanhas históricas em torneios nacionais nas categorias sub-17 e sub-20. Esta última semifinalista da Copa do Brasil e eliminada apenas nas quartas de final da Copa São Paulo, na melhor campanha do clube na história. Competição que o Leão volta a disputar em 2017, agora alçado a outro patamar.

Novamente à frente da equipe, o técnico português Daniel Neri reconhece que as boas campanhas na temporada que se encerra dão ao grupo uma bagagem maior para continuar surpreendendo em 2017. No entanto, evitou fazer projeções sobre até onde o Leão poderá chegar na próxima edição da Copinha. Para ele, tudo passa primeiro por avançar na fase de grupos. Depois, serão mais cinco mata-matas até a final.

“Fomos campeões pernambucanos, fizemos uma boa Copa do Brasil quando fomos eliminados pelo São Paulo (que ficaria com o título) e tudo isso nos dá a crença de que podemos conseguir ir longe. Mas o primeiro objetivo é conseguir passar da primeira fase. A Copa São Paulo é uma competição longa e muito competitiva, onde não dá para projetar muita coisa. Mas temos o nosso sonho. E ele é muito alto”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *