Michel Bastos desponta como novidade no Sport ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Michel Bastos desponta como novidade no Sport e é quem ‘melhor’ aproveitou pausa

Opinião é do goleiro Magrão, que agora vê meia com condições físicas ideiais;

Quem melhor aproveitou a para do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo no Sport? Essa pergunta começou a ser respondida em campo. E, pelo menos neste início, a resposta recai sobre um personagem com nome e sobrenome. No planejamento do técnico Claudinei Oliveira, a primeira peça a ganhar uma vaga no time titular do Rubro-negro é o experiente meia Michel Bastos. Portanto, aquele que desponta como a principal novidade para o jogo contra o Ceará, às 19h30 do próximo dia 18, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O jogador, nessa segunda-feira, foi acionado entre os 11 no primeiro treino com a montagem da equipe aberto à imprensa durante o recesso da Série A. Na posição que requisitou, mais aberto pelo lado direito na parte ofensiva, Michel Bastos – que ainda não atuou como titular o Leão – entrou na vaga deixada pelo suspenso volante Deivid. Provocou, com isso, uma série de reposicionamentos no meio-campo. Gabriel foi recuado e virou um segundo volante. Fellipe Bastos, por sua vez, virou o cabeça de área.
“A primeira parte da parada foi boa para recuperar a energia. Agora, para os jogadores que não estavam bem fisicamente, dá tempo de se aprimorar como é o caso de Michel Bastos que chegou aqui e não estava ainda 100%. Acredito que ele foi um jogador que, por ter esse tempo, teve a melhor maneira possível para trabalhar e voltar bem. Agora é só ritmo de jogo porque o atleta requer isso. Com esse ritmo, ele vai estar 100% para nos ajudar”, declarou o experiente goleiro Magrão.
Michel Bastos teve a contratação anunciada pelo Sport em 28 de abril. O atleta, no entanto, ainda se recuperava de uma lesão na coxa esquerda sofrida em um treinamento quando defendia o Palmeiras. Ele ficou 33 dias sem entrar em campo até estrear pelo Rubro-negro no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na sexta rodada da Série A.
Desde então, Michel Bastos foi acionado em todos os jogos do Sport até a 12ª rodada do Brasileiro. A exceção foi o confronto diante do antigo clube alviverde em que foi vetado por força contratual. A cada vez que foi saiu do banco, mostrou qualidade nas trocas de passes, precisão em bolas paradas e condição de marcar gols, tendo balançado as redes em duas das seis vezes que defendeu o Leão. O desempenho fez com que o técnico Claudinei Oliveira chegasse até a ter uma conversa reservada com o meia em um treinamento, antes do duelo contra o Grêmio, na última rodada, pedindo paciência ao jogador na busca por uma vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *