Milton Cruz é o novo técnico do Náutico ;

Adaury veloso;  Fim da espera. Após uma negociação que se iniciou logo após a saída do técnico Dado Cavalcanti, na última quarta-feira, a diretoria do Náutico chegou a um acordo salarial e anunciou no fim da noite deste domingo Milton Cruz, ex auxiliar técnico do São Paulo, como o novo treinador do clube. Milton desembarcou   nesta segunda-feira no Recife para assinar contrato.

O anúncio do novo treinador pelo Timbu se deu através do Twitter. Com a frase “Ele disse que um dia voltaria!”  o clube sacramentou a informação que já circulava desde a quinta-feira, com o treinador confirmando o favoritismo para assumir o comando técnico alvirrubro.

Milton Cruz aceitou reduzir a pedida oficial para quase a metade. Assim, chegou a um valor compatível com a realidade financeira do clube, com o salário semelhante ao que era pago ao ex-técnico Dado Cavalcanti. Milton, inclusive, já deverá assisto ao duelo entre Belo Jardim x Náutico, nesta noite, no Arruda.

Milton Cruz foi atacante do São Paulo e passou por clubes como Nacional do Uruguai, Internacional, Botafogo, Tokyo Verdy e Kashima Antlers além do Sport, rival do Timbu. Em 1997, virou auxiliar técnico do São Paulo e passou a substituir interinamente os comandantes até que deixou o Tricolor Paulista em 2016. Ao todo, tem 43 partidas, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas no comando do São Paulo. Um aproveitamento de 58,91%.

O elenco do Timbu sabe que o novo comandante, Milton Cruz, estará nas tribunas de honra do estádio. Além de ter a missão de reencontrar o caminho das vitórias, os atletas sabem que as primeiras impressões do treinador serão colhidas durante o jogo.

Os jogadores compreendem que voltar a vencer é essencial, mesmo que o time não jogue bem – essa ideia vem sendo levantada antes mesmo da demissão do técnico Dado Cavalcanti. Qualquer triunfo, por mais simples que seja, é tido como fundamental para que a equipe  erga a autoestima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *