Milton Mendes viaja para renovar certificado e mantém dúvida na cabeça de área do Santa

CkX3YxmWkAA7kni ; Milton Mendes tem uma viagem marcada para Portugal nesta quarta-feira (8). O técnico vai até Lisboa renovar o certificado Uefa Pro, nível máximo de capacitação para os treinadores de futebol, e só volta ao Recife na noite da próxima sexta-feira, dia 10 de julho. Além de comandar o treinamento nesta terça-feira (7), no Arruda, ele ainda orienta seus jogadores amanhã pela manhã e depois segue para a Europa. Durante sua ausência, os auxiliares técnicos Edinelson Silva e Adriano Teixeira serão os responsáveis por passar as instruções dos trabalhos.
“Amanhã estou viajando, mas antes vou comandar um treino pela manhã. Essa viagem já está marcada há algum tempo e é a minha obrigação. Tenho que fazer uma reciclagem. São dois dias (9 e 10) de curso em Lisboa. Vou para ter a revalidação do meu curso Uefa Pro e tenho que fazer essa renovação a cada dois anos. Na sexta-feira já estou de volta. Todos os trabalhos estão preparados e agora nossos assistentes técnicos vão executá-los no decorrer da semana”, declarou o comandante.
Apesar de algumas dúvidas na equipe, o técnico do Santa Cruz afirmou que a base do time que perdeu para o Atlético/PR por 1 a 0, na última rodada, deve ser mantida para o jogo contra o Santos/SP, no domingo (12), às 19h, no Arruda. Por outro lado, sua incerteza é na cabeça da área. Com o volante Uillian Correia suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Milton Mendes revelou que tem duas opções – uma delas seria o equatoriano Alex Bolaño -, mas sua definição só deve acontecer no próximo sábado (11), no treinamento às vésperas do jogo.
“Nossos jogadores serão praticamente os mesmos, mas tenho dúvidas na cabeça quanto ao substituto do Uillian. Tudo vai depender dos treinos. Não posso dizer a vocês que vou colocar A ou B, mas tenho duas possibilidades, porém uma delas talvez não se encaixe. Então, é importante ter precaução e segurança na hora de escalar. Quem for pra campo, vai dar conta do recado. Uillian faz falta em todos os sentidos, até porque é um jogador importante para o time. Mas dentro de campo teremos um substituto. É preciso estar preparado”, disse.
VIAGEM
Desde a sua chegada ao clube, em março deste ano, o técnico Milton Mendes acertou a viagem para Portugal com a diretoria do Santa. O curso, que acontece em toda a Eupora, serve para o treinador renovar o seu certificado Uefa Pro, o nível máximo de formação dos técnicos que foi adquirido em 2009, quando alcançou o quarto nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *