Na Zona Náutico encara o ABC/RN, às 16h deste sábado;

ADAURY VELOSO ; NÁUTICO

Náutico tenta reescrever história na Série C

Combinação favorável, pode fazer Náutico alcançar sexta posição. Time joga às 16h deste sábado (2), com o ABC ;  O jogo entre Náutico e ABC, neste sábado (2), às 16h, no Frasqueirão, pela oitava rodada do Grupo A da Série C, reúne clubes com cenários opostos. Os pernambucanos, na nona colocação, ainda não venceram fora de casa no torneio e estão na zona de rebaixamento. Os potiguares, em terceiro, estão invictos como mandantes na temporada inteira e jogam para assegurar ainda mais a presença no G4. Quatro pontos separam os clubes. Mas tudo é passível de mudança após o apito final. A distância pode tanto permanecer a mesma como também aumentar para sete ou cair para um. Apoiando-se nessa variação, o Timbu tentará reescrever sua história na competição para, assim como o Alvinegro, começar a olhar de cima a maioria dos adversários.

Pela primeira vez na Série C, o Náutico deve manter o mesmo time por dois jogos consecutivos. Sequência que só será possível graças aos retornos de titulares que ficaram fora dos gramados por um longo tempo, casos do lateral-direito Thiago Ennes e do zagueiro Camacho. Ainda assim, o técnico Márcio Goiano preferiu não confirmar a escalação. A única dúvida do treinador está no meio-campo. Elogiado diante do Globo/RN, o meia Luiz Henrique tem grandes chances de continuar formando o setor ao lado de Jhonnatan e Dudu. Quem também disputa um espaço é Jobson, mas o atleta deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

Uma vitória diante do ABC pode não somente tirar o Náutico da zona de rebaixamento do Grupo A como também aproximar o time do G4. Na melhor das hipóteses, contando ainda com uma combinação favorável de resultados, o Timbu pode alcançar a sexta posição, ficando com um ponto a menos que o quarto colocado. Na pior, a equipe voltaria a figurar na lanterna da chave.
A missão alvirrubra se torna ainda mais complicada por conta do bom retrospecto do ABC em casa. Em 14 jogos na temporada, a equipe venceu 13 e empatou um. Já o Náutico ainda não venceu uma partida sequer como visitante, acumulando derrotas para Botafogo/PB, Atlético/AC e Juazeirense.

ABC

Márcio Goiano não minimizou elogios ao avaliar o futebol do ABC e, mais especificamente, o trabalho do técnico da equipe, Ranielle Ribeiro. “Ele assumiu o time no final do ano passado e deu outra identidade. Nessa temporada também está muito bem. A equipe dele propõe jogo, diferente de outros treinadores, que jogam mais no erro do adversário para explorar os contra-ataques. O time tem dois volantes de marcação, mas na frente tem atletas leves e rápidos, com qualidade individual”, citou.

Ficha técnica

ABC
Rodrigo Carvalho, Arez, Tonhão, Danrlei, Igor; Anderson Pedra, Guedes, Marcos Júnior, Higor Leite; Luan e Maxwell. Técnico: Ranielle Ribeiro

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Tiago Costa; Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu; Robinho, Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Local: Frasqueirão (Natal/RN)
Horário: 16h.
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (ambos do RJ)
Transmissão: Esporte Interativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *