Náutico ainda tem dez jogadores que não estrearam em 2017

ADAURY VELOSO;

Após 11 jogos em 2017, o elenco do Náutico conta com 34 atletas. Um número razoável e mais do que aceito quando 16 jogadores são formados na base do clube. Entre eles, contudo, há alguns que ganharam sequer uma oportunidade de entrar em campo nesta temporada. Ao todo, são nove. Principalmente os pratas da casa. Por outro lado, alguns nomes que eram cotados para brigar por vaga entre os titulares, seguem encostados.

No grupo dos atletas que dificilmente vão ganhar espaço entre os titulares, estão os goleiros Bruno, Jefferson e Sérgio. Além da pouca experiência, eles têm Tiago Cardoso como titular absoluto da posição. Na defesa, o zagueiro Feliphe Gabriel e os laterais João Paulo e Igor Neves ainda não tiveram chances e devem seguir assim já que a disputa nos seus setores segue ferrenha. Talvez, a grande decepção tenha sido João Paulo, que começou o ano como aposta de Dado Cavalcanti para o setor e não vingou. No ataque, Gerônimo é o único nome que ainda não atuou entre os pratas da casa.

Excluindo os jogadores oriundos das categorias de base que claramente estão para completar o elenco, há dois atletas que o torcedor do Náutico ainda não foi apresentado em jogos oficiais. Na defesa, Nirley segue treinando após se recuperar totalmente de um quadro viral. Quando ele poderia ter sido acionado, na derrota por 2 a 0 para o Salgueiro no Campeonato Pernambucano, o zagueiro ainda se recuperava fisicamente.

O caso mais curioso é o de Willian Silva. O atacante foi formado no clube e voltou ao Náutico após passagens pelo futebol paulista. Chegou a mostrar bom desempenho nos treinos, mas não vinha conseguindo se manter fisicamente saudável. Recentemente, os problemas físicos foram superados, mas um trauma no joelho o levou de volta ao departamento médico e seu retorno ainda é improvável. Com um período de observação em curso, esses atletas podem ter mudanças nos seus destinos caso não agradem o técnico Milton Cruz.

O último reforçoAlém de todos esses jogadores, o Náutico ainda tem Suelinton para estrear. O lateral direito foi contratado no último dia 25 de março e ainda espera ser relacionado por Milton Cruz para fazer a sua estreia. Ele chegou ao clube como reforço após a lesão de Joazi e pode brigar pela vaga com David que vem substituindo o camisa 2.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *