Náutico busca manter embalo para o mata-mata;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Com melhor campanha do returno da Série C, Náutico busca manter embalo para o mata-mata

Com 20 pontos em oito partidas, Timbu ostenta aproveitamento de 83,3% ;

A arrancada do Náutico para a liderança do Grupo A, conquistada na última rodada, ratifica o bom trabalho feito pelo técnico Márcio Goiano desde que chegou ao Náutico. A equipe acumula nove jogos de invencibilidade e, além disso, tem também a melhor campanha do returno da Série C. São 20 pontos feitos em oito jogos. Seis vitórias, dois empates e um aproveitamento de 83,3%. No primeiro turno, foram 10 pontos em nove partidas e um aproveitamento de apenas 37%.  ;

A mudança de panorama do Timbu passa também pela solidez defensiva que a equipe ganhou com a chegada do novo técnico. Dos 16 gols sofridos no primeiro turno, para apenas cinco no segundo. Márcio Goiano alterou a formação da defesa alvirrubra. Na lateral-direita, Bryan assumiu a titularidade. Na zaga, foram várias duplas testadas. Camacho, Rafael Ribeiro e Camutanga alternaram na posição. O último ganhou maior sequência e forma dupla ao lado de Suéliton, que estreou contra o Santa Cruz e não perdeu a vaga. Na lateral-esquerda, Assis chegou e supriu a carência sentida desde o começo do ano.
Outra mudança bastante significativa veio no meio-campo. Josa assumiu a posição de primeiro volante, no lugar do titular absoluto Negretti. O atual capitão se tornou responsável por guardar a entrada da área e alternar a formação durante o jogo, recuando para fazer o terceiro zagueiro em momentos da partida. Com isso, auxilia na saída de bola e contribui para que os laterais joguem com maior profundidade. Ao lado de Josa, Jhonnatan e Luiz Henrique auxiliam na proteção e dão opção ofensiva quando o Náutico mantém a posse de bola no campo adversário. Por vezes, aparecem como elemento surpresa dentro da área para marcar gols, como ambos já fizeram, duas vezes cada.
Para consolidar os números e manter o embalo para o mata-mata, alvirrubros querem vencer o Remo no próximo sábado, às 19h30, no estádio Mangueirão, em Belém-PA. A ansiedade para que comece o mata-mata começa a chegar, mas o foco dos atletas se mantém nesta partida. “A gente fica assim, até com um pouco de ansiedade para acabar esse jogo de sábado e começar o mata-mata, mas sabemos que temos que ter tranquilidade. A ansiedade é pouca, a galera está entendendo bem que a gente está classificado. Mas temos esse último jogo, que a gente vai jogar pra garantir o primeiro lugar”, falou Josa.
Mesmo classificado para a disputa das quartas de final e após toda essa trajetória na competição, saindo da lanterna para a liderança, o discurso de humildade e trabalho é pregado por cada jogador. Eles demonstram o orgulho ao verem o que conseguiram com a equipe, mas sabem que o objetivo principal ainda está por vir. “A gente teve uma arrancada muito boa. Estávamos amargando a zona de rebaixamento por algumas rodadas e ninguém esperava essa arrancada nossa. Quando o Márcio chegou, a equipe deu uma alavancada. É dar continuidade no trabalho que tem sido feito com a mesma humildade, pés no chão, que tenho certeza que a gente vai continuar colhendo coisas boas lá na frente”, encerrou o atacante Rafael Assis.

Classificação do primeiro turno da Série C – Grupo A

1º Atlético-AC 19 pts
2º Confiança 16 pts
3º ABC 14 pts
4º Santa Cruz 14 pts
5º Botafogo-PB 12 pts
6º Salgueiro 12 pts
7º Juazeirense 12 pts
8º Náutico 10 pts
9º Globo-RN 9 pts
10º Remo 7 pts

Classificação do segundo turno da Série C – Grupo A

1º Náutico 20 pts
2º Remo 14 pts
3º Botafogo-PB 13 pts
4º Globo-RN 12 pts
5º Santa Cruz 11 pts
6º Atlético-AC 8 pts
7º Juazeirense 8 pts
8º ABC 7 pts
9º Confiança 6 pts
10º Salgueiro 5 pts

Cinco melhores equipes do returno da Série C – Grupos A e B

– Náutico 20 pts
– Cuiabá 19 pts
– Operário-PR 18 pts
– Botafogo-SP 16 pts
– Remo 14 pts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *