NÁUTICO; Com histórico de cartões, Darlan recebe conselhos até da mãe para se controlar

Adaury veloso;  Vinte e dois jogos e cartões recebidos em 11 partidas.  Esse é o histórico de Darlan Bispo na última temporada na segunda divisão espanhola. Apresentado de forma oficial nesta quinta-feira, o novo volante do Náutico não nega que seu estilo de jogo é mais duro. Nos treinos, já foi possível ver que ele não deixa passar nada. Sempre quer ganhar as jogadas. Porém, sabe que é preciso melhorar.

“Minha função de jogar é essa. Para mim, não tem bola perdida e quero ganhar todas. Com esse tempo que passei fora, o futebol lá é diferente. Algumas faltas daqui não existem lá fora. Mas sei que tenho que me adaptar ao futebol daqui para não levar cartões amarelos ou ser expulso”, comentou.

Darlan reconheceu que sua virilidade é um problema em certas situações. Sabe que terá que se adaptar novamente ao futebol brasileiro e ter todo o cuidado para não prejudicar o Náutico. Por sinal, o clube já tem até uma aliada nessa missão.

“Na Espanha, tive umas falhas graves por conta de cartões amarelos. Isso porque não quero perder. Quero ganhar. Mas estou melhorando. Minha mãe me deu umas regulagens, uns puxões de orelha e estou melhorando nisso”, falou, aos risos.

Darlan foi relacionado na última partida do Náutico, mas não fez a sua estreia. Ficou apenas no banco de reservas contra o Central. O objetivo de Darlan agora é ter uma chance com o técnico Dado Cavalcanti. “Em primeiro lugar, eu tenho que chegar com humildade e respeitar a todos e tenho que buscar o meu espaço. Rodrigo e João são excelentes jogadores e venho acompanhando eles há um bom tempo. Vai ser uma briga sadia. Onde o Dado me colocar, vou dar o meu máximo. Todo jogador quer colocar essa dúvida na cabeça do treinador. Vamos trabalhar para isso.”

Os números de Darlan na Espanha

 

Getafe B – 2015/16

22 jogos
9 cartões amarelos
4 expulsões

Real Sociedad B – 2014/15

26 jogos
6 amarelos
1 expulsão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *