Náutico faz péssima partida na Série C e é goleado;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Irreconhecível, Náutico faz péssima partida na Série C e é goleado por 4 a 0 pelo Botafogo-PB

Sem vencer no Brasileiro, Timbu agora corre risco de entrar na zona de queda ;

O Náutico levou um passeio de bola do Botafogo-PB. Em uma partida onde nada funcionou pelo lado alvirrubro, o Timbu acabou sendo goleado com justiça pela equipe paraibana por 4 a 0, na noite deste sábado, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Foi o segundo jogo alvirrubro pela Série C sem êxito. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes já havia empatado em casa com o Santa Cruz. Os gols da vitória do atual campeão paraibano sobre os campeões pernambucanos foram marcados por Marcos Aurélio (duas vezes), Mário Sérgio e Dico.

Com quatro pontos, o Botafogo assumiu a liderança provisória do Grupo A da SérieC. Em contrapartida, com apenas um ponto somado em duas rodadas, o Timbu está momentaneamente ocupando a oitava posição e correndo sério risco de entrar na zona de rebaixamento à Série D com o desenrolar da rodada neste domingo. O Alvirrubro agora terá que se preparar forte visando a próxima partida. O Náutico volta a campo no próximo dia 28, diante do Atlético-AC, em Rio Branco.

O jogo

Para simbolizar a inoperância do Náutico no primeiro tempo, basta dizer que o goleiro Saulo, do Botafogo, não fez sequer uma defesa nos 48 minutos iniciais (somados aí os acréscimos). O desenho da partida, porém, não se desenhou fácil para o Timbu. Em meio a um início de jogo ainda de estudo das equipes, o Belo saiu na frente logo aos 5 minutos. Em jogada pela direita, Gedeílson levou a melhor, cruzou rasteiro e o experiente Marcos Aurélio, ex-Sport, aproveitou sem marcação, no meio da área, para mandar para as redes.
Atrás no placar, o Timbu até tentou sair mais para o jogo. Porém, armado com três volantes e diante de uma marcação eficiente realizada pelos paraibanos, o Náutico pouco conseguiu fazer. Com o trio Negretti, Wendel e Jobson sem conseguir fazer a transição para o setor ofensivo e Wallace Pernambucano isolado no ataque, uma única jogada fez a torcida alvirrubra suspirar. Aos 16, Robinho escapou pela direita e mandou pra dentro da área. Wallace Pernambucano chegou atrasado por milímetros.
Superior ao Náutico, embora finalizando pouco ao gol, o Botafogo voltou a assustar aos 25 minutos. Aproveitando a fragilidade alvirrubra pelo lado esquerdo, Allan Dias cruzou e Dico, sozinho, escorou de canela, muito mal, perdendo ótima oportunidade de ampliar. Com Rafael Assis errando bastante e sem inspiração para buscar o empate, a derrota parcial pelo placar mínimo saiu de bom tamanho para o Timbu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *