Náutico fez placar que precisa no domingo;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Nas duas vezes em que venceu Bragantino no Recife, Timbu fez placar que precisa no domingo

Na história, Náutico nunca foi derrotado pela equipe paulista como mandante;

Em disputa por uma vaga na Série B do próximo ano, Náutico e Bragantino fazem domingo, na Arena de Pernambuco, a partida mais importante da história do confronto, que ocorreu pela primeira vez em 1990. E atuando no Recife, os alvirrubros defendem o tabu de nunca terem sido derrotados pelo rival. Apesar de que, em seis duelos, são quatro empates e apenas duas vitórias. Ambas, porém, por placares que servirão ao Timbu no jogo de volta das quartas de final da Série C.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro de 1994, o Náutico aplicou um 2 a 0 sobre a equipe paulista, nos Aflitos. Aquela foi uma das poucas vitórias do time naquela competição, na qual os alvirrubros acabariam rebaixados. Caso o placar se repita domingo, na Arena de Pernambuco, o acesso será decidido nos pênaltis.
Foram necessários 21 anos até o Náutico voltar a derrotar o Bragantino como mandante. A segunda vitória no Estado veio pela Série B de 2015, já na Arena de Pernambuco, por 3 a 1, com gols de Patrick Vieira, Rogerinho e Stéfano Yuri. O placar é o mesmo do registrado no jogo de ida a favor do Bragantino, sábado passado, no Nabi Abi Chedid. Sendo assim, se for repetido no próximo domingo a favor dos alvirrubros, também levará a disputa da vaga para os pênaltis.
Vale registrar que nesta Série C, o Náutico soma sete vitórias em nove jogos na Arena de Pernambuco. Das quais, quatro foram por diferença de dois gols e uma por saldo de três tentos. O que dará a vaga de forma direta aos timbus.

Os duelos entre Náutico e Bragantino no Recife

26/10/1994 – Náutico 2×0 Bragantino (Série A)
21/05/2010 – Náutico 1×1 Bragantino (Série B)
11/06/2011 – Náutico 2×2 Bragantino (Série B)
06/09/2014 – Náutico 0x0 Bragantino (Série B)
15/08/2015 – Náutico 3×1 Bragantino (Série B)
18/06/2016 – Náutico 1×1 Bragantino (Série B)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *