NÁUTICO; Marco Antônio destaca processo de maturação da equipe

Adaury veloso;  Com pouco mais de um mês de trabalho, o elenco do Náutico ainda está no processo de construção do modelo de jogo aplicado pelo técnico Dado Cavalcanti. Para o meia Marco Antônio, um dos atletas mais experientes do grupo, é preciso ter tempo para que o treinador passe a sua metodologia e para que os jogadores compreendam. A maneira de atuar treinada desde a pré-temporada é diferente da utilizada no ano passado.

“A gente precisa criar uma maturidade de entender o que o Dado está passando. É um conceito de jogo diferente do que estávamos fazendo, informações novas e no futebol as coisas não acontecem de uma hora para outra. Não é uma porção mágica que toma e o time engrena, passa a atuar bem. É preciso entender o que o treinador quer e estamos no processo de maturação. E só com muito trabalho vamos chegar ao que ele espera e entende como conceito. Só assim vamos demonstrar um futebol com resultado e depois encantar o torcedor”, destacou o camisa 10 alvirrubro.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, Marco Antônio entrou no segundo tempo do clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no último sábado. E agora vive a expectativa de voltar a ser titular a da equipe no próximo duelo diante do Salgueiro, na quarta-feira (8), às 20h30, na Arena de Pernambuco, pelo Hexagonal do Título do Estadual.

“Estou bem, recuperado da lesão e tive a oportunidade de atuar um pouco mais de 10 minutos. Foi o meu primeiro jogo da temporada e foi bom estar de novo num clima de clássico. Estou aprimorando fisicamente e tentando chegar ao ideal. Se Dado contar comigo, vou dar meus 100% independente do tempo que aguente jogar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *