Náutico, obras dos Aflitos entram na reta final ;

ADAURY VELOSO ; NÁUTICO

Comissão Paritária do Náutico atualiza andamento das obras nos Aflitos

Com 80% das reformas concluídas, diretoria do Náutico pretende organizar um treino do time principal nos próximos 15 dias;

A Comissão Paritária do Náutico, responsável pelas reformas no estádio dos Aflitos, reuniu à Imprensa na manhã desta quinta (19) para atualizar as informações sobre o andamento das obras. Ao todo, 80% dos reparos e serviços contratados já foram concluídos. Ainda sem data para a reabertura– a ideia é fazer uma partida amistosa até o final do ano –, o clube projeta ao menos adiantar um reencontro extraoficial entre atletas e torcida com o Eládio de Barros Carvalho.

“O gramado está passando por um processo de finalização de adubação e irrigação. O antigo campo tinha uma grama alta, desnivelada, e corrigimos isso agora. Dentro de 15 dias, teremos uma novidade: a vinda do time para fazer um treino aqui”, afirmou o engenheiro agrônomo Peter Gati, um dos responsáveis pelos cuidados do gramado.

Nos arredores do campo, haverá a implantação de mais um escudo do time, desta vez na parte central do estádio. O antigo símbolo que ficava atrás do gol do lado esquerdo das cabines de imprensa, geralmente próximo da torcida visitante, será retirado e, no setor, será colocado um do estado de Pernambuco.

De acordo com os dados do clube, os serviços para colocação do alambrado de vidro estão com 40% de conclusão, enquanto o interior do estádio tem 15% das obras prontas. As 3.200 novas cadeiras devem ser totalmente instaladas até o final do mês.

Ainda nesta semana, será iniciada a pavimentação do piso entre o muro e os degraus da arquibancada, que tem previsão de ser concluída em 20 dias. A cabina de imprensa será ampliada em dois metros e os jornalistas terão uma nova área de acesso para chegar ao local, não precisando passar pelo mesmo caminho dos torcedores. A entrada para o vestiário dos alvirrubros e da arbitragem será no mesmo local, com uma abertura mais larga.

Na parte elétrica, já foi executada a mudança no cabeamento da rede, o aumento da potência elétrica e o trabalho de recuperação de postes. Cada um deles, que antes contava com nove refletores, passará a ter 15, com 120 focos de luz. Eles também serão reposicionados, melhorando a iluminação no campo. Na área externa, na Rua Manoel de Carvalho, será criado o espaço “Alameda Timbu”, com bares, lanchonetes e lojas, oferecendo várias operações comerciais permanentes. Uma forma de captar ainda mais recursos para o clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *