Náutico perde do ABC e volta à lanterna do Grupo A;

ADAURY VELOSO ;

Náutico perde do ABC e volta à lanterna do Grupo A

Time alvirrubro vacilou de novo e foi derrotado em Natal por 2 x0

A missão não era fácil, mas a vitória para o Náutico era essencial, neste sábado (2), em Natal, diante do ABC, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado, porém, foi péssimo: 2 x 0 para o time da casa e o Timbu de volta à lanterna do Grupo A.

O JOGO

A partida estava equilibrada até os 13 minutos, quando Tiago Costa bobeou, perdeu a disputa de bola para Higor Leite, dentro da área, e o camisa 10 no ABC bateu forte no canto direito de Bruno. Saindo na frente, o time da casa tomou conta do jogo.

Arêz quase aumenta aos 22, chutando duas vezes pela direita para o goleiro alvirrubro salvar. Aos 25 minutos, Higor Leite batendo falta de longe quase deixa outro. De novo, Bruno salvou, se esticando todo.

Aos 35, porém, o Náutico poderia ter empatado em um lance que deixou os pernambucanos na bronca. Em uma disputa dentro da área, o goleiro Rodrigo tentou tirar a bola chegando por trás de Robinho e acabou derrubando o atacante. O árbitro, porém, não marcou o pênalti.

O segundo tempo começou com o ABC melhor. E aos 13, o treinador Márcio Goiano apostou em Wallace Pernambucano para tentar o empate. Mas foi Camutanga quem quase deixa tudo igual, aos 15, de cabeça, e Ortigoza, logo em seguida, mandando forte da direita e obrigando Rodrigo a fazer grande defesa.

Mas o jogo reservava para o Náutico uma incrível chance perdida. Jobson soltou a bomba de fora da área, Rodrigo quase levou um frango e acabou soltando a bola na frente do gol. Ortigoza chegou batendo, com o goleiro caído, mas ele se recuperou e fez um milagre salvando de mão direita.

As esperanças pernambucanas acabaram aos 41 minutos quando Vitinho fez o segundo gol e deus números finais ao jogo: 2 x 0.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Local: Frasqueirão

ABC: Rodrigo; Arêz, Tonhão, Samuel e Igor; Anderson Pedra, Marcos Júnior, Felipe Guedes e Higor Leite (Vitinho); Luan (Matheus Carvalho) e Leandrão (Erivelton). Técnico: Ranielle Ribeiro

Náutico: Bruno; Thiago Ennes (Júnior Timbó), Camutanga, Camacho e Tiago Costa (Jobson); Jhonnatan, Luiz Henrique e Dudu (Wallace Pernambucano). Robinho, Lelê e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)

Gol: Higor Leite e Vitinho (ABC)

Cartões amarelos: Anderson Pedra e Felipe Guedes (ABC); Luiz Henrique e Camutanga (NÁU)

Público: 3.129

Renda: R$ 56. 805

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *