Náutico perde Ortigoza e pode ficar sem Wallace para próximo jogo;

ADAURY VELOSO ; NÁUTICO

Náutico perde Ortigoza e pode ficar sem Wallace

Artilheiro do Náutico na temporada, Ortigoza foi expulso no Clássico das Emoções. Wallace, com dores, é dúvida ;

Náutico terá um desfalque importante para os próximos dois jogos da Série C 2018. Expulso diante do Santa Cruz, no Clássico das Emoções da última segunda (18), o atacante Ortigozadesfalcará o clube nas partidas perante Botafogo/PB e Atlético/AC, ambas na Arena de Pernambuco, pelo Grupo A. Seu substituto direto seria Wallace Pernambucano, mas o meia deixou o gramado do Arruda com dores na coxa esquerda e virou dúvida para a próxima rodada.

Ortigoza foi expulso ainda no primeiro tempo do clássico, após reclamar de uma falta não marcada pelo árbitro. Primeiro, o paraguaio foi advertido com o cartão amarelo. Em seguida, continuou esbravejando contra o homem do apito e recebeu o vermelho direto.

A ausência do artilheiro do time na temporada, com 10 gols, será menos sentida caso Wallace tenha condições de jogo. O meia entrou bem nas últimas duas partidas, participando diretamente das vitórias por 3×2, contra o Remo, e 1×0, perante o Santa. Em ambas anotou gols, chegando ao número de nove tentos pelo Timbu na temporada. Sem Wallace, o técnico Márcio Goiano tem à disposição para o ataque nomes como Rafael Oliveira e Gilmar, dupla que se recuperou recentemente de lesão.  Vale citar que três jogadores do Náutico não atuaram no clássico por problemas médicos: os volantes Negretti e Jhonnatan, além do atacante Rafael Assis. Todos serão reavaliados para saber se terão condições de entrar em campo na próxima semana. Em contrapartida, o Timbu terá o retorno do meia Jobson, que cumpriu suspensão automática.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *