Náutico pode quebrar recorde próprio de invencibilidade;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Com mata-mata, Náutico pode quebrar recorde próprio de invencibilidade que dura 19 anos

Em campeonatos nacionais, a maior marca invicta alcançada pelo Alvirrubro aconteceu na Série C de 1999, onde a equipe passou 11 jogos sem derrota;

A campanha do Náutico nesta arrancada na Série C tem sido comentada diversas vezes e não é por menos. Com o empate diante do Remo, por 1 a 1, em Belém-PA, o Timbu atingiu o décimo jogo de invencibilidade e tem a possibilidade de alcançar sua melhor marca em campeonatos nacionais dentro de um período de 19 anos. Antes dessa sequência, os melhores números do Timbu vieram na Série C de 1999, quando chegou a estar invicto por 11 jogos.

Caso não perca para o Bragantino na primeira partida das quartas de final, além de igualar as 11 partidas dessa sequência, o Timbu alcança também sua melhor marca invicta na temporada. Estes últimos números foram conquistados durante a campanha do título do Campeonato Pernambucano, a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e a fase de grupos do Nordestão. Ali, foram oito vitórias e três empates. Agora, em dez jogos, o Alvirrubro venceu sete e empatou três.
Com essa decisão das quartas de final, é possível ultrapassar e estabelecer uma boa sequência que o clube não alcança há quase duas décadas. Na Série C de 1999, o Timbu passou invicto pela primeira fase do torneio. Foram nove jogos, sendo sete vitórias e dois empates. Na fase seguinte, o adversário foi o Ypiranga-AP e mais duas vitórias para o Náutico. A invencibilidade foi perdida para o Sergipe, quando o Alvirrubro foi derrotado por 2 a 0 jogando fora de casa.
Hoje, os números têm atingido tamanha proporção na hora certa, já que o time chega embalado ao mata-mata e tem apresentado um futebol que credencia ao acesso. E caso conquiste sem perder, estabelece um novo recorde. Confira abaixo os jogos da sequência alvirrubra nesta temporada e em 1999.

Invencibilidade em 2018:

Náutico 3×2 Remo
Santa Cruz 0x1 Náutico
Náutico 2×0 Botafogo-PB
Náutico 3×1 Atlético-AC
Confiança 2×3 Náutico
Salgueiro 1×1 Náutico
Náutico 1×0 Juazeirense
Globo-RN 1×1 Náutico
Náutico 2×0 ABC
Remo 1×1 Náutico

Invencibilidade em 1999:

Náutico 2×0 Unibol-PE
Itabaiana 1×2 Náutico
Náutico 5×0 Fluminense de Feira
Sergipe 0x2 Náutico
CSA 1×1 Náutico
Náutico 2×1 CSA
Náutico 4×1 Sergipe
Fluminense de Feira 0x2 Náutico
Unibol-PE 2×2 Náutico
Ypiranga-AP 0x3 Náutico
Náutico 1×0 Ypiranga-AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *