Náutico precisa superar estatística ingrata na Série C;

ADAURY VELOSO ;  NÁUTICO

Náutico precisa superar estatística ingrata na Série C

Dos 29 times que disputaram a competição desde 2009, com o título de campeão estadual, apenas cinco conquistaram o acesso. Náutico tenta ser o sexto;

Iniciar a disputa da Série C logo após ter conquistado um título estadual traz uma motivação extra para qualquer clube. Moral alto e elenco confiante na manutenção das conquistas. Só que nem sempre os triunfos são repetidos no semestre seguinte. Desde 2009, quando a competição nacional adotou o atual modelo de disputa, dividindo dois grupos com 10 equipes cada, em 29 ocasiões os times chegaram ao torneio ostentando taças de seus respectivos estados. Mas apenas cinco terminaram a temporada comemorando o acesso à Série B. Estatística baixa que o Náutico espera superar em 2018.

ASA/AL, ABC, Santa Cruz e Sampaio Corrêa são os únicos clubes que venceram estaduais e conseguiram terminar entre os quatro que subiram de divisão na mesma temporada. O time de Arapiraca venceu o Campeonato Alagoano de 2009 e foi vice-campeão da Série C. O alvinegro potiguar alcançou o feito em 2010, como campeão, e em 2016, ficando no terceiro lugar. O Tricolor engatou uma dobradinha, com a taça local e nacional, ambas em 2013. O mais recente foi o Sampaio Corrêa, no ano passado, ao ganhar o Maranhense e terminar na quarta posição da terceira divisão.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *