NÁUTICO QUEBRA TABU E VENCE O SPORT

AMAURY VELOSO ; Tabu foi feito para ser quebrado.Desde 2014 que os alvirrubros não venciam aos rubro-negros.Hoje porém, na Arena Pernambuco, meteu 2 x 1 nos leões.Uma vitória justa e onde no segundo tempo, o treinador Milton Cruz deu um nó tático em Daniel Paulista.Anulou completamente o lado direito do Sport, setor onde no primeiro tempo os leões levavam perigo a meta de Tiago Cardoso,embora continuo dizendo que Samuel Xavier inexiste para ser titular. O Náutico no primeiro tempo começou bem.Mas aos poucos foi deixando o Sport gostar do jogo.E mais uma vez fica provado; o ataque leonino só funciona contra equipes fracas.E na hora que existe uma marcação sobre Rogério, desaparece. A defensiva foi uma lástima perdendo quase todas em bolas cruzadas.

Mas chegou o momento para o torcedor saber que esta diretoria e o treinador, não podem reclamar de nada. Ambos antes do campeonato começar, afirmaram que o Pernambucano era secundário. Se é secundário foi normal a derrota e outras que irão acontecer. O torcedor que se exploda. Agora faço uma pergunta; Quem jogou mais o time da Laranja que empatou com os timbus e não venceu porque o “craque” dos milhões desperdiçou um penalti ou a equipe onde a folha chega a quase 4 milhões de reais?  diretoria está iludindo a torcida e Daniel Paulista  que se cuide porque se perder mais duas, volta a ocupar outro setor no clube.

Com relação ao Náutico, não deve se empolgar. Foi um triunfo e não uma conquista. Ainda é um time onde o treinador já fala em contratações e que tem na verdade suas limitações.Agora teve méritos porque depois de empatar com os menudos da Ilha, venceram os milionários na Arena Pernambuco.Vitória incontestável da melhor postura tática , especialmente no segundo tempo, do time timbu.

Aproveito e faço uma pergunta; Porque o treinador deixou os “craques ” descansar uma semana e colocou o time considerado suplente na quarta-feira? Eu teria colocado o mesmo time. Diego Souza ia mostrar toda sua bola num jogo sabendo que está convocado para a Seleção Brasileira? O Sport tem bons laterais? Mansur é ruim e Caio é um garoto de 17 anos não se podendo jogar a responsabilidade sobre ele. Everton Felipe continua com o vicio de driblar dois ou três adversários.E André vai sofrer muito para ter um companheiro neste ataque cardíaco. Mas para o Pernambucano está ótimo para o técnico( por enquanto) e para os “dirigentes” que acham que ganhar esta competição não tem valor. E se não tivesse valor porque o clube conquistou 40 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *