Náutico tem sina de sofrer todos os gols no segundo tempo;

ADAURY VELOSO – Desde que o técnico Gilmar Dal Pozzo assumiu o Náutico, um dado tem chamado a atenção. Os gols sofridos. Ou, melhor dizendo, as circunstâncias destes. Com o treinador à frente da equipe, todas as oito vezes que a meta Alvirrubra terminou vazada foram no segundo tempo das partidas. São nove jogos com ele comandando o Timbu e só em três o time saiu de campo sem tomar gol.

Após uma boa impressão inicial passando ileso nas duas primeiras partidas com o treinador – vitórias sobre o Campinense por 2 a 0 e sobre o Treze por 1 a 0 -, o Náutico passou a ser atormentado por esse retrospecto.
Diante do Confiança, em Sergipe, fez 1 a 0 já na etapa final e levou o empate. Em seguida, contra o Globo-RN, nos Aflitos, abriu rapidamente 2 a 0 e sofreu a igualdade. No duelo seguinte, um oásis de estabilidade. Ante o Sampaio Corrêa, no Maranhão, marcou um gol em cada tempo e não foi vazado.
Entretanto, nos quatro jogos subsequentes, a ‘sina’ retornaria. Perdeu para o Santa Cruz pelo placar mínimo no Arruda. Contra o lanterna ABC, em casa, saiu na frente e levou o empate. Já diante do Botafogo-PB, novamente como mandante, abriu 2 a 0 e sofreu um, mas conseguiu segurar a vitória. Por último, ante o Imperatriz, foi derrotado por 2 a 0, no Maranhão.
Outro detalhe nos gols sofridos pelo Náutico é em relação ao tempo de jogo. Cinco dos oito vezes que a equipe foi vazada aconteceu entre os 10 e 25 minutos. Contra o Dragão, sofreu aos 22’. Diante do Globo, o primeiro deles foi aos 23’. Ante o Santa Cruz, aos 19’. Já no empate com o ABC foi aos 15’. Por fim, frente ao Imperatriz, foi aos 11’ que o Cavalo de Aço abriu o placar.

GOLS SOFRIDOS PELO NÁUTICO COM DAL POZZO
Confiança 1 x 1 Náutico – 25/05 – 5ª rodada da Série C
Timbu sofre o empate aos 22’.
Náutico 2×2 Globo-RN – 1º de junho – 6ª rodada da Série C
Timbu faz dois gols no primeiro tempo, mas sofre empate aos 23’ e 43’.
Santa Cruz 1×0 Náutico – 22/06- 9ª rodada da Série C 
Gol solitário da partida sai aos 19’.
Náutico 1×1 ABC – 29/06- 10ª rodada da Série C
Timbu sofre o empate aos 15’.
Náutico 2×1 Botafogo-PB – 3/07 – 11ª rodada da Série C
Timbu sofre o gol único do Belo aos 41’.
Imperatriz 2×0 Náutico – 8/07 – 12ª rodada da Série C
Timbu sofre os gols aos 11’ e 49’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *