Náutico terá tempo precioso para recuperar atletas ;

cugyouvwaaeuefeA última semana do Náutico foi extremamente cansativa. Três jogos em sete dias, pouco descanso e raros treinos. Em contrapartida, os próximos dias serão livres. A equipe só volta a campo no sábado e o técnico Givanildo Oliveira terá tempo para recuperar seus atletas, além de trabalhar visando o confronto diante do Ceará. Mas a prioridade é deixar o elenco 100% fisicamente. Principalmente o meia Marco Antônio e os volantes João Ananias e Rodrigo Souza, jogadores que mais sentiram a sequência de partidas.

Por ter vindo de um período sem atuar e devido ao desgaste físico, o camisa 10 do Timbu foi poupado ontem e também não treinará com o restante do elenco hoje, no CT Wilson Campos. Marco Antônio ficará na academia realizando trabalhos específicos, porém não preocupa o departamento médico.

“Estou sentindo apenas um incômodo na posterior da coxa esquerda. É normal porque nos últimos anos estava fora, num ritmo diferente do Brasil, que sabemos como é. Estou me readaptando a essa nova realidade. Estou tratando para ficar 100%. Nos jogos que saí é porque a perna estava pesada e não poderia dar tudo de mim. Então, era melhor entrar alguém que pudesse ajudar mais. Essa semana será boa para treinar, recuperar e voltar zerado”, garantiu Marco Antônio.

O volante Rodrigo Souza é o caso menos preocupante. Apesar de estar também com cansaço muscular, participará normalmente das atividades, mas com intensidade menor para se recuperar plenamente. Enquanto João Ananias, com uma lesão de grau 1 na coxa direita, volta aos trabalhos hoje e fica à disposição de Givanildo Oliveira para a próxima partida.

Sendo assim, o Náutico fica com apenas dois jogadores no departamento médico: Adalberto e Maylson. O zagueiro sofreu uma lesão na região lombar, semelhante à de Neymar na Copa do Mundo, e será reavaliado pelo vice-presidente médico do clube, Luciano Temporal, para saber quando será liberado. Enquanto o volante está na fisioterapia e em 15 dias iniciará a fase de transição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *