Náutico vence o América na estreia do Campeonato ;

ADAURY VELOSO ;

No sofrimento, com um a menos em grande parte do segundo tempo, Timbu sofreu mas saiu com os três pontos ;

Foi sofrido, mas o Náutico saiu da Arena de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (19), com os três pontos, na sua estreia no Campeonato Pernambucano. Com um gol nos acréscimos e jogando grande parte do segundo tempo com um a menos, o Timbu bateu o América por 3 x 2. Em uma primeira rodada onde todos os outros jogos acabaram empatados, o time alvirrubro terminou como líder isolado da competição.

O JOGO

O Náutico abriu o placar logo aos 6 minutos, quando o América errou a saída de jogo, Jobson roubou a bola e tocou para Fernandinho na esquerda. O atacante bateu na saída do goleiro e fez 1 x 0. Parecia que seria fácil, mas como já foi dito acima, não foi.

O Mequinha demorou a assustar, mas quando chegou foi fatal. Aos 32, Wallacy cruzou da esquerda e Caxito apareceu no meio da zaga para marcar de cabeça. O empate, até então, justo, pois o alviverde era melhor.

Porém, futebol está longe de ser justo. Cinco minutos depois, Willian Gaúcho arriscou de longe, a bola desviou em Khadir e encobriu o goleiro Filipe. O Timbu estava na frente de novo e assim os times desceram para os vestiários.

Começou o segundo tempo e veio a agonia alvirrubra. Logo aos 12 minutos, Camutanga, que já tinha cartão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aí o América cresceu e por pouco não marca em dois lances quase seguidos, quando Alison subiu sozinho, mas cabeceou por cima e Bia chutou de longe para carimbar o travessão.

O empate, enfim, chegou aos 30 minutos. E de novo com Caxito. O atacante recebeu lançamento dentro da área, matou no peito e bateu bonito, tirando do goleiro. E por pouco a virada não veio aos 40, quando o mesmo Caxito recebeu em profundidade e Jefferson teve que sair para abafar.

Os minutos finais foram animados. Pelo lado do Náutico, Wagner entrou livre, chutou tirando de Filipe, mas a bola ficou na trave. Porém o gol da vitória veio, aos 48, com Willian Gaúcho cobrando falta com perfeição, no ângulo direito. Alívio para a torcida do Timbu, que agora encara o Central, em Caruaru, domingo (21), às 16h. No mesmo dia e horário, o América pega o Santa Cruz, em Paulista.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Arena de Pernambuco

Náutico: Jefferson; Thiago Ennes, Samuel, Camutanga e Kevyn; Willian Gaúcho, Clebinho, Josa e Jobson (Negretti); Tharcysio (Wagner) e Fernandinho (Luiz Henrique). Técnico: Roberto Fernandes

América: Filipe; Ricardinho, Walter, Júlio César (Robert) e Wallacy; Bia, Khadir (Alison), Iran (Saullo) e Tiago Bagagem; Billy e Caxito. Técnico: Roberto de Jesus

Arbitragem: Gilberto Castro Junior

Assistentes: Ricardo Chianca e Dhiêgo Cavalcanti Pereira

Cartões amarelos: Camutanga, Jobson e Kevyn (NAU); Walter e Wallacy (AME)

Cartão vermelho: Camutanga

Gols: Fernandinho e Willian Gaúcho (2x) (NAU); Caxito (2x) (AME)

Público: 929

Renda: R$ 5.070

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *