Náutico vence o Belo Jardim e ganha fôlego para “decisão”

ADAURY VELOSO;

Timbu ganhou com gols de Marco Antônio e Erick

O técnico Milton Cruz deve ter ficado preocupado com o que viu nesta segunda-feira no Arruda. O novo comandante do Náutico fará seu primeiro treino nesta terça-feira e apesar da vitória por 2 a 0 do Timbu contra o Belo Jardim, os mesmos erros que o time apresentou nos primeiros sete jogos da temporada 2017 foram repetidos no que foi uma exibição de apresentações para o novo treinador.

Acompanhando a partida dos camarotes, Cruz viu o técnico interino Levi Gomes escalar a equipe com Ewerton Páscoa na cabeça de área e Marco Antônio comandar o meio de campo. Na verdade o camisa 10 tentou. As jogadas não saíram como o esperado e ao menos o novo treinador, que admitiu conhecer muito pouco do elenco alvirrubro, foi apresentado ao garoto Erick, que foi o melhor jogador do time na partida. Foram dos seus pés que saíram as melhores chances alvirrubras.
Por outro lado não deve ter sido a falta de qualidade ofensiva do time que pode ter sido o maior problema observado pelo novo técnico do Timbu. A marcação frouxa deu vários espaços para o Belo Jardim e foram os mandantes que tiveram as melhores chances. Se não fosse pela falta de pontaria de João Marcos a primeira etapa poderia ter acabado 2 a 0 para o Calango.
Na segunda etapa o time alvirrubro veio com mais atitude e o resultado apareceu cedo. Erick cruzou para Alison e o atacante apenas escorou para Marco Antônio abrir o placar. O gol poderia ser uma mola de propulsão para o Timbu, mas a equipe se mostrou mais preocupada em manter o placar favorável. Algo que atraiu o Belo Jardim para o ataque. O problema, para o alviverde, ou sorte do alvirrubro, é que a equipe que somou apenas dois pontos no hexagonal final do Estadual é inofensiva ofensivamente e segue sem marcar gols nesta fase da competição. Praticamente no último lance da partida, Erick invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que ele mesmo cobrou e ampliou o placar. Na comemoração do seu primeiro gol como profissional, Erick foi às lágrimas.
O resultado dá novo fôlego ao Timbu que enfrentará o Campinense na próxima quinta-feira e precisa da vitória para seguir vivo na competição. Missão complicada para Milton Cruz não apenas pelo pouco tempo de trabalho que terá até lá, mas também pelo o que a equipe está apresentando.
Ficha do jogo
Belo Jardim
Andrei; Romário (Boca, aos 26’ do 2ºT), Vandinho, Fabrício (Makson, aos 15’ do 2ºT) e Xisto; Júnior, Bilisco, João Marcos e Denilson (Jarbas, aos 21’ do 2ºT); Rogerinho e Raniel. Técnico: Luciano Veloso
Náutico
Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni (Manoel, no intervalo); João Ananias, Ewerton Páscoa (Darlan, aos 30’ do 2ºT) e Marco Antônio; Erick, Jefferson Nem (Juninho, aos 24’ do 2ºT) e Alison. Técnico: Levi Gomes (interino)
Estádio: Arruda.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Marcelino Castro.
Gols: Marco Antônio (aos 3’ do 2ºT) e Erick (aos 45′ do 2ºT)
Cartões amarelos: João Marcos (BJ); Manoel (NAU)
Público: 758
Renda: R$ 7.140,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *