O Santa Cruz esbarrou na marcação do Central e ficou apenas com o empate, neste sábado, no Estádio do Arruda. Apesar de ter criado pouco durante a partida, o Tricolor teve boas chances de marcar, incluindo uma bola na trave, com o atacante Grafite. Mas o placar final apontou 0x0.
Com o resultado, o Mais Querido se mantém na quarta posição do Campenato Pernambucano, agora com oito pontos conquistados. O próximo compromisso coral será diante do Confiança/SE, mais uma vez no Arruda, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste.
Análise da partida
O primeiro tempo de Santa Cruz e Central foi de pouco espaço para as equipes. O Central assumiu uma postura de marcação firme e não permitiu que o Tricolor chegasse com perigo.
Em uma jogada ou outra, com o meio-campista Lelê e o atacante Grafite, a equipe coral até que chegou próximo do gol. Mas a verdade é que o time de Caruaru, durante a primeira etapa, anulou o ataque do Mais Querido.
No segundo tempo, o Santa Cruz voltou modificado, com Leandrinho no lugar de Marcílio. Um pouco depois, Wallyson entrou no lugar de Keno. A mudança de postura também aconteceu e a equipe coral cresceu no jogo.
Grafite teve, ao menos, três boas oportunidades de mexer no placar. A melhor delas foi aos 12 minutos, após bom cruzamento de Lelê. O camisa 23 cabeceou com categoria e a bola foi, sutilmente, de encontro ao poste defendido pelo Centra.
Aos 22 minutos, Wallyson cobrou com perfeição uma falta na entrada da área. O goleiro Juninho se esticou e fez uma grande defesa. Nos minutos finais, o Tricolor esboçou uma pressão. O lateral esquerdo Allan Vieira teve uma finalização bloqueada dentro da pequena área. E o jogo terminava empatado sem gols.