NO SPORT TUDO VIVE DE MUDANÇAS

aguiaAMAURY  VELOSO

RUBRONEGROS PARECEM QUE ESTÃO DESAPARECENDO

Quando começo falar sobre assuntos ligados ao glorioso SPORT CLUB DO RECIFE,é porque conheço  alguns fatos referentes a este clube.Não foi em vão que trabalhei 34 anos no Diario e 25 fazendo cobertura nesta agremiação.Não foi em vão que trabalhei no Sport como Assessor de Imprensa durante 13 anos,modesta ´parte,o primeiro assessor de imprensa de um clube em Pernambuco.

Então, acho que já venho acompanhando muitos fatos que serviram de criticas,comentários ,protestos etc.Um dos fatos que  a mocidade  não sabe,é que aquele Leão que hoje encontra-se em frente da sede do clube, foi colocado na PRAÇA da Bandeira,frente ao Sport.Durou algum tempo.Mas toda vez que o  leão perdia para Santa Cruz ou Náutico,o Leão amanhecia o dia pintado de tricolor ou alvirubro.Isso acontecia constantemente.Até que a direção do Sport enviou oficio á prefeitura do Recife pedindo a retirada do Leão para sua sede.Foi atendida e até hoje o leão está lá.

Outro fato que partiu da cabeça de um debiloide, foi o fechamento da rampa que fica em frente da sede.O associado tem que entrar pelo portão central porque a rampa foi fechada com um portão horrivel e acabou com a entrada,fato reclamatório dos associados e torcedores do clube.Alegação ;garantir o dinheiro do clube.E para que existem bancos?

Outra decisão bem antiga, mudaram o nome do Estádio de Adelmar da Costa Carvalho e deixaram apenas Estádio da Ilha do Retiro.Depois da m… que fizeram,o Conselho se reune e volta o nome de Adelmar da Costa Carvalho.Para quem não sabe,Carvalho foi presidente do clube e um dos homens fortes que lutou para construção do estádio leonino.

O clube sempre teve Conselho Deliberativo e a exemplo da executiva, a galeria dos ex-presidentes.E fui eu que reclamei um dia a um conselheiro, que faltavam fotografias de quatro  tantos do Conselho como da executiva. Parece que tomaram providências.Não sei porque  nada me responderam.

Um fato importante também é com relação as camisas.A maioria dos torcedores não gostavam quando o time do Sport entrava em campo  com camisas brancas  e  escudo do clube.Só aceitavam e exigiam  a camisa rubronegra. Isso virou uma polemica grande e sempre era debatido no Conselho Deliberativo.

Hoje, como o Sport tem “dono”,o time entra de camisa azul,cor de girimum e daquí á pouco torna-se tricolor,alvirrubro,alviverde,alvinegro e ninguém diz nada.Dizem que é exigência do  patrocinador. Patrocinador deveria mandar na empresa dele não nos clubes.  Os antigos rubronegros não aceitam,mas não rebatem.Ficam calados aceitando tudo que os juristas determinam.Parece que o clube não tem um estatuto e se tem,é desmoralizado por um Conselho Deliberativo onde existem muitos lisos que tem o nome de conselheiro e não ajuda o clube em nada.

Por fim,este o motivo do meu comentário, este problema de mudar o grito de guerra  de Caza..cazá…Há dois anos passados,o Sport vem se tornando um clube cheio de mudanças.Foi velho vai para rua,como se na diretoria não existisse velho.O cargo de Diretor de comunicação foi entregue a uma publicitária que sómente conhecia bola porque ela é redonda.Passou um mes e caiu fora juntamente com um “cidadão” que só fazia dá pitaco e o colocaram na rua.Na superintendência, já passaram quatro.Agora a mudança é geral porque passou a ser todo setor tercerizado. Só faltam tercerizar presidência executiva,do Futebol,do Conselho e quem sabe,mudar mais uma vez o nome do estádio.

Sinto que o clube através dos donos”, querem inventar.Uma coisa digo; se não ganhar nenhum título feito o ano passado que tinha uma folha acima de R$ 3 milhões e não ganhou nada,tem muita gente que pensa que será reeleito ou vai apontar candidto que vai dançar.O ano passado foram salvos pelo gongo face a boa participação do Brasileiro . Existem outras histórias que em breve citarei.Agora mudar o grito de guerra,é ridiculo.Querem mesmo acabar com aquilo que já é uma tradição do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *