Nonoca é elogiado por Eduardo Baptista: ‘vai ganhar atenção especial’ ;

ADAURY VELOSO ;

SPORT

Após Aspirantes, Nonoca é elogiado por Eduardo Baptista: ‘vai ganhar atenção especial’

Técnico dá indícios que irá utilizar jogador na partida contra o Paraná;

A situação de Nonoca no Sport foge do comum. O volante chegou ao clube em abril cedido pelo Cruzeiro. No entanto, sequer disputou um minuto de uma partida oficial entre os profissionais do Leão. Ficou apenas no banco de reservas mesmo com a carência técnica na função de cabeça de área. A primeira imagem do atleta com a camisa de jogo do Leão só veio nessa quinta-feira, no empate em 1 a 1 com o Avaí, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. E ela agradou ao técnico Eduardo Baptista, que planeja uma integração com o grupo sub-23.

Agora, Nonoca, de 20 anos, está perto de atuar pela Série A. Fora da relação da partida deste sábado contra o Botafogo, o atleta deve retornar ao elenco principal no confronto com o Paraná, no dia 2 de setembro. Por sinal, será o reencontro do grupo com o ex-técnico Claudinei Oliveira, que optou por não utilizar o atleta nas 16 partidas que montou o Sport no Brasileiro.
“Recebi o vídeo e assisti (o jogo contra o Avaí). O Nonoca fez uma partida boa, mas sentiu a parte física por estar tanto tempo sem jogar. É um jogador que vai ganhar uma atenção especial semana que vem para poder nos ajudar”, disse o treinador rubro-negro.
Eduardo Baptista ainda citou mais dois jogadores que estiveram presentes na partida contra o Avaí e que agradaram na movimentação. Eles, por sinal, também disputaram o duelo para que o técnico pudesse avaliá-los em situação de jogo, já que tem pouco tempo para treinar desde que voltou ao Leão.
“O lateral Evandro teve uma atuação boa também. O próprio Mateus (Gonçalves) teve participação boa mesmo há tanto tempo sem jogar. Estamos começando a poder observar e o sub-23 é uma ferramenta importante para isso.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *