O CRAQUE DO JOGO FOI O AUXILIAR;

ADAURY VELOSO   ;  POR JOSÉ JOAQUIM  ;

* Aprendemos nos bancos escolares que a história não se repete, mas o futebol de Pernambuco está mostrando que isso é factível, com o estadual de 2018 sendo a repetição do realizado em 2017, quando o Salgueiro foi prejudicado pelo árbitro de vídeo amigo, e o Sport conquistou o titulo. 

Na tarde de ontem a história se repetiu, através do auxiliar amigo anulando um gol legitimo do Central quando o placar estava 0x0. 

Como o Náutico não tinha nada com isso, marcou os seus dois gols, sofrendo um do adversário que no final ainda teve uma bola na trave, fechando o placar em 2×1.

O time do agreste dos 15 minutos do primeiro tempo até o fim da partida foi melhor, mas os Deuses do Futebol não estavam ao seu lado, levando o alvirrubro a conquistar após 14 anos o título, que ficará sempre com uma duvida por conta do craque do jogo, Clebson Nascimento.

Aliás na partida anterior o time da Rosa e Silva teve a ajuda do apito amigo, Gilberto Castro, com a marcação de um pênalti não existente, e que resultou na sua vitória.

Não devemos achar que tais fatos foram premeditados, mas esses erros que alteraram os resultados  das partidas mostraram que a tecnologia é fundamental, embora em Pernambuco essa tenha sido desmoralizada.

São as coisas do futebol.

Um público espetacular, com muitas famílias na Arena, e as camisas mais uma vez foram tiradas do baú, deixando-a vermelha e branca.

O Náutico deve aproveitar o momento para segurar o seu torcedor que será importante nos jogos da Serie C, e esse deve comemorar essa conquista. 

Enquanto isso, o Central não deve se considerar como um perdedor, e começar a pensar na Série D, com a manutenção do técnico Mauro Fernandes e do elenco, com chances de subir para a Série C.

Na verdade cada vez fica mais claro que um time do interior jamais irá ganhar um título estadual, e isso vimos pela segunda vez seguida, desde que nos lances polêmicos a vantagem sempre se dá para os da capital.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *