Ortigoza dificilmente ficará no Náutico em 2019 ;

ADAURY VELOSO ;

NÁUTICO

Valorizado e com três propostas da Série A, Ortigoza dificilmente ficará no Náutico

Jogador recebeu ainda duas propostas de clubes da Série B e vem pedindo a sua liberação junto à diretoria alvirrubra;

Principal jogador do Náutico na temporada 2018, o atacante Ortigoza dificilmente ficará no clube para a próxima temporada. Autor de 13 gols em 26 jogos, o artilheiro alvirrubro se valorizou bastante no mercado e após a eliminação na Série C já recebeu cinco propostas, três de clubes da Série A e outras duas da Série B, o que dificulta a negociação com a diretoria Timbu. Com isso, o jogador vem solicitando a sua liberação, já que possui contrato até o final de setembro e as inscrições para as duas principais divisões do futebol nacional se encerram no próximo dia 10;

Vale lembrar que Ortigoza pudesse ser contratado em fevereiro, foi preciso uma operação especial, com parte dos salários do atleta sendo paga por um grupo de colaboradores. Sem jogos oficiais até janeiro do próximo ano, manter esse tipo de operação se torna praticamente inviável.
Procurado pelo Superesportes, o gerente de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues confirmou a dificuldade para a renovação com o paraguaio. Porém, evitou dar a negociação por encerrada. “Existe uma dificuldade pela valorização do jogador. Mas vamos tentar fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tentar mantê-lo conosco”, pontuou.
Até o momento, o Náutico já oficializou as renovações do técnico Márcio Goiano e do zagueiro Suelinton (este, por já ter disputado as Séries C e D não pode mais se transferir este ano). Além disso, o meia Wallace Pernambucano também está próximo de um acerto com o Timbu. Em seguida, será emprestado para o Brasil-RS.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *