Os cálculos de Náutico e Santa no Brasileiro da Série C;

ADAURY VELOSO ; 

Os cálculos de Náutico e Santa no Brasileiro da Série C

Equipes pernambucanas têm chances claras de chegar à próxima fase da competição;

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro está chegando ao fim. Faltam apenas duas rodadas para conhecermos os oito times (quatro do Grupo A e quatro do Grupo B) classificados para disputar as quartas de final da competição. Entre os três times pernambucanos que estão na Terceira Divisão do futebol brasileiro, apenas Náutico e Santa Cruz possuem chances reais de avançar para a próxima fase, já que o Salgueiro não tem pontos suficientes para entrar na briga.

Para conseguir avançar às quartas de final da Série C, o Náutico depende apenas dele. Com 27 pontos e na vice-liderança da tabela, o Timbu precisa só de um empate na partida contra o ABC no próximo sábado (4), na Arena de Pernambuco, para garantir a sua classificação, visto que a equipe alvirrubra tem três pontos e duas vitórias a mais que o terceiro e quarto colocados.

Para garantir uma das duas primeiras posições, o Timbu precisa fazer valer o mando de campo e conseguir a vitória. Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada chave vão decidir a partida de volta do mata-mata inicial dentro de casa.

Na terceira posição com 24 pontos, o Santa Cruz está em uma situação confortável, mas não tanto como a do Náutico. Para garantir a classificação já na próxima rodada, a equipe coral precisa vencer a Juazeirense fora de casa, no próximo domingo (5), e torcer para que o Timbu vença o ABC. Em caso de empate na Bahia, o time tricolor vai precisar que a equipe alvirrubra saia vitoriosa e de uma derrota do Globo, que possui 20 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *