Para Matheus Ferraz, chegou a hora do Sport voltar a vencer fora de casa no Brasileirão;

cugzvd2wcaemouz Em 14 jogos até agora como visitante no Campeonato Brasileiro, o Sport só conseguiu voltar para a Ilha do Retiro com pontos na bagagem em quatro oportunidades: dois empates e duas vitórias – sendo uma delas no clássico local contra o Santa Cruz, no Arruda. A outra foi diante do Cruzeiro, no Mineirão. Retrospecto que, no entanto, não assusta o zagueiro Matheus Ferraz. Para o defensor, com o Leão a apenas um ponto do Internacional, que abre a zona de rebaixamento, chegou a hora de voltar a vencer fora de casa. A próxima chance é nesta quarta-feira, às 11h, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

“Esse jogo é uma decisão. Acho que chegou o momento de nós conseguirmos uma vitória fora de casa e nos afastarmos da parte de baixo da tabela, que agora afunilou ainda mais. Temos que entrar no jogo ainda mais concentrados para sairmos com esse resultado”, destacou o defensor.

No entanto, para conseguir voltar a pontuar como visitante, um ponto que precisa ser corrigido no Sport é justamente o sistema defensivo, que com 45 gols sofridos é um dos piores desta Série A. Para Ferraz, um dos segredos para tentar diminuir essa marca é encarar a Chapecoense de igual para igual, mesmo na Arena Condá.

“É um adversário muito difícil, que vem de três derrotas, mas que isso não influencia nada. Temos que tentar impor o nosso ritmo. Temos um sistema defensivo forte que marca com vontade e concentração, sem dar espaço. Com isso e aproveitando as oportunidades que aparecerem, temos condições de vencer”, destacou o defensor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *